1ª sessão na Não + Pêlo de Faro

dezembro 07, 2012

 No passado dia 28 de Novembro, fui a Faro à Não + Pêlo para a minha primeira sessão de fotodepilação nas axilas.
 Ia um pouco nervosa, pois tinha na ideia que fazer fotodepilação doía, e tinha medo de não conseguir fazer mais sessão nenhuma. 
 Cheguei à Não + Pêlo por volta das 17h30, não sabia bem onde era, mas foi fácil descobrir, a clínica está bem visível. 
 Tive uma breve conversa com a Mariline, sobre o tempo de crescimento do pêlo, o que é a fotodepilção mais detalhadamente, quantas sessões iriam ser necessárias, os cuidados a ter antes e depois de cada sessão e preenchi um questionário que serve para me conhecerem melhor, tinha perguntas desde se tomava algum medicamento, se estava grávida, se havia doenças hereditárias na família e diversas perguntas à volta desse tema. 
 No final, mesmo antes de entrar para a sala de tratamentos, preenchi um acordo, em como concordava utilizar óculos escuros para tapar os olhos, pois a luz é muito intensa e pode ferir.  
 Nervosa, lá entrei, pediram-me para despir o casaco e a camisola, e deitar-me. Foi isso que fiz!!
 Tive também uma breve conversa com a senhora que me ia fazer o tratamento (não me recordo do nome dela, desculpe), perguntei se doía, ela disse-me que ia sentir como se fosse uma picada de um alfinete. Fiquei cheia de medo, isso para mim é doer imenso :O
 Lá pus os óculos, e começámos, ela dizia exactamente quando ia fazer o disparo para eu estar preparada. E não é que não dói nada?! Eu mal sentia ela disparar, mesmo quando ela me dizia que estava com o calor máximo. Fiquei logo super contente, porque percebi que ia conseguir levar o tratamento até ao fim e ficar sem pelos nas axilas. 
A sessão não demorou mais de 10 minutos (pensei que fosse bem mais tempo), vesti-me e perguntei o que teria de fazer depois do tratamento. A senhora disse-me que os pêlos iriam demorar cerca de uma a duas semanas a cair por si mesmos, para eu não os arrancar e que a partir de agora teria de hidratar muito e muitas vezes a pele, pois o tratamento desidrata bastante a pele. Cremes com Vitamina A são incompatíveis com a fotodepilação, e desodorizantes com álcool também. O que tenho usado para hidratar as axilas é nívea (o creme que dá para tudo), e o desodorizante é um da Narta sem álcool. 
 Outras das recomendações que me deram foi para no próprio dia e no dia a seguir ao tratamento não tomar banho de água a escaldar, não fazer desporto (para não suar) e não usar roupa sintética. 
 Os tratamentos são realizados apenas de mês a mês, para que todos os pêlos possam crescer (os nossos pêlos têm fases de crescimento muito diferentes). Só podemos fazer a depilação nas axilas até três dias antes do próximo tratamento, para que no dia da sessão eles tenham algum tamanho. 
 Disseram-me também que quando os pêlos voltassem a crescer, já não seriam tantos, haveria muito menos abundância e quanto a isso já posso dizer que é verdade, eu tenho bastantes pêlos nas axilas e nos dias depois da sessão os meus pêlos já nasceram em muito menos quantidade. 
 Saí de lá bastante satisfeita com a primeira sessão. Foi indolor, trataram-me super bem, elas são super simpáticas, e elucidaram-me de tudo. 
 A minha segunda sessão será no dia 28 de Dezembro e vou continuar a contar-vos o desenrolar do tratamento. 

Se quiserem fazer uma visita à Não + Pêlo - Faro a morada é: Largo 25 de Abril, Praça dos Poetas, loja 1A, 8000-168 Faro 
                                              




Campanha Especial Natal 

4 comentários :

  1. Eu ando a fazer nas pernas e pela primeira vez desde que me lembro de ser gente não tenho peos nas pernas há mais de 2 meses...lisinhas!Logo eu que sou hiper-mega-peluda! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu quero ver se em Janeiro começo nas axilas também! Ando à procura de um bom centro, ando de olho na não + pelo à algum tempo (:

    ResponderEliminar
  3. Que fixe :) tas a pagar quanto por sessão?

    ResponderEliminar
  4. que fixe! :) tas a pagar quanto por sessão?

    ResponderEliminar