O que é a Fotodepilação?

dezembro 07, 2012

 A Fotodepilação consiste na eliminação do pêlo através de luz.
 Esta definição remete para duas técnicas: Luz pulsada intensa (IPL) e depilação a laser. 

 A principal diferença entre ambos os métodos é que a Fotodepilação (IPL) garante efectividade em todo o tipo de pele e cor do pêlo, é económica e não provoca dor. Para além disso, e igualmente como a depilação a laser, oferece resultados duradouros. 

 A luz pulsada intensa (IPL) consiste na emissão de uma luz mista, com vários comprimentos de onda, que pode ir desde os 590 nanómetros até aos 1200 nanómetros e que permite personalizar o tratamento de acordo com as caracteristicas de cada cliente.

O equipamento de fotodepilação da Não + Pêlo integra tecnologia de última geração e tem integrado um sistema de refrigeração sub zero intenso que minimiza a sensação de dor. 

Posso fotodepilar-me?

 A maior parte da população está apta a receber este tipo de tratamento, no entanto existem contra indicações, em que não é aconselhado, sendo as principais: 

  • Gravidez, Amamentação;
  • Medicamentos Fotosensíveis;
  • Doenças de pele;
  • Sistema imunitário debilitado;
  • Alterações psicológicas;
  • Cancro de pele;
  • Dificuldade na coagulação sanguínea;
  • Fotodermatosis;
  • Tatuagens e Micropigmentação 

 Para uma maior segurança dos clientes os centros Não + Pêlo têm sempre um serviço médico que está disponível, antes, durante e depois do tratamento.

Como se elimina o pêlo?

A Fotodepilação baseia-se no príncipio da fototermolise selectiva. De acordo com este, a luz (foto) quando incide na pele transforma-se em calor (termo) e destrói (lisis) as células germinativas do folículo piloso de forma selectiva.
 O mesmo é dizer que a melanina absorve a luz e transporta-a ao folículo piloso que transformada em calor, destrói as células germinativas que alimentam o pêlo.
Eliminadas estas células, o pêlo morre e caí. 

Quantas sessões são necessárias realizar?

 O número de sessões depende do fototipo de pele, características do pêlo, área a tratar, sexo, idade do cliente e estado hormonal.

 É numa das três fases do pêlo que a fotodepilação é efectiva - Fase Anágena - na qual o pêlo está "enterrado" na sua raiz. Assim o próprio pêlo conduz o calor até à raiz, destruindo as células que o alimentam. Nas fases seguintes, Télogena e Catágena, não é eficaz, uma vez que o pêlo já se desprendeu da raiz e ainda que se queime a si mesmo, não chega a afectar as ditas células.

 Em cada parte do nosso corpo o pêlo é diferente, mesmo que esteja na mesma zona. Pode ser mais superficial ou mais profundo, pode ser mais claro ou mais escuro, pode encontrar-se em poros com maior ou menor acção das glândulas sebáceas e sudoríferas. Isto explica o facto de termos, em cada zona do nosso corpo, pêlo mais ou menos fácil de eliminar.

 Com a fotodepilação, entre 30% a 40% do pêlo na zona tratada, cairá pouco a pouco, aproximadamente entre uma e três semanas depois de realizada a sessão. Uma das vantagens do equipamento da Não + Pêlo é que nem sempre haverá expulsão do pêlo uma vez que este já foi totalmente destruído e por isso mesmo o poro fica limpo, sem nada no seu interior. 




Sem comentários :

Enviar um comentário