Love Your Style - Consultoria de Imagem - A minha experiência

janeiro 16, 2013



 Numa Segunda-feira algures em Dezembro de 2012, eu mencionei no Facebook e também aqui no blog que iria estar com a Soraia, uma das caras por traz do Love Your Style - Consultoria de Imagem
"Love Your Style é um projecto relativo à Consultoria de Imagem. No nosso blog poderá ver a descrição de todos os serviços prestados nesta área.
Iremos fornecer-lhe as melhores ferramentas para melhorar a sua imagem, respeitando o seu estilo pessoal, objectivos e orçamento disponível.
Sentir-se bem e confiante na sua pele é fundamental e não deve ser deixado para segundo plano. Aposte em si!" 

A Soraia e a Sofia - As caras do Love Your Style 

 E assim foi, a Soraia veio a minha casa fazer uma análise ao meu guarda-roupa ou seja um Closet Restyling, decifrar o meu tipo de corpo, perceber que imagem eu queria adoptar no futuro, ver através de algumas perguntas qual era o meu estilo pessoal , diagnosticar o meu biótipo e por aí fora. 
 Quando ela chegou, muito pontual, eu não sabia o que podia esperar do dia passado com ela. Não tinha expectativas mas estava super ansiosa.
 Andava numa fase péssima e ter alguém a puxar-nos para cima, e a dizer-nos o que nos favorece, o que nos faz parecer mais gordas ou mais magras, seria óptimo!!
 A consulta começou como já referi com algumas perguntas da Soraia para perceber qual era o meu estilo pessoal, perguntas essas do género: "Prefere tons nude, tons escuros ou tons mais claros?, Prefere lantejoulas, pérolas ou tachas?..."
 Respondidas a todas as perguntas, foram imensas, chegou a parte da Soraia me medir e fazer outras perguntas acerca de que tamanhos eu vestia. Calçado, camisas, cintos, etc etc. 
 Descobri que sou ampulheta, e que as características são, que os ombros são rectos e proporcionais à anca, a cintura é bem definida e as costas são estruturadas. E que o meu objectivo a partir daquele momento era valorizar a minha cinturinha e defini-la. E para quem tem "maminhas" grandes, será disfarçar a zona do peito para não parecerem tão grandes. 
 Posto isto, deveríamos ter passado à acção, ou seja, a Soraia ter começado a tirar tudo o que era roupa do meu armário. Mas não, como estava quase na hora de almoçar, e íamos sair para almoçar, a Soraia ensinou-me as bases para uma maquilhagem simples e rápida (a Soraia para além de Consultora de Imagem é também Maquilhadora profissional), porque eu não estava maquilhada e comentei que não me sabia maquilhar muito bem. 
 Mostrei-lhe tudo o que tinha (que é muita coisa), ao que ela me diz que quase nada é adequado a mim, apesar de serem produtos de marca. Percebi que as bases que tinha eram demasiado escuras para mim no Inverno, que as minhas sombras não "agarravam" bem, que o meu primer só me deixava a pele ainda mais oleosa, que não tinha pincéis adequados para todos os passos, que pó fixador de maquilhagem era coisa que não habitava na família de maquilhagens, enfim, uma panóplia de coisas que estavam erradas ou em falta.  
 Ela foi-me dando todos os passos, dizia o que eu tinha de fazer, e eu fazia. 
 Bem, nem imaginam, no final, apesar de ter sido eu a maquilhar-me, nem parecia eu. Estava tão gira (desculpem a modéstia). Até dei saltinhos de contentação. Fiquei a saber umas coisinhas (que agora faço sempre) e com uma enorme lista de produtos que tenho de comprar. 




 Fomos almoçar rapidamente para não perdermos tempo e lá voltámos a minha casa de barriga cheia prontas para "desarrumar" tudo.
 Começámos por tirar as peças de Inverno do armário, e tudo aquilo que eu já não vestia há muito tempo ou que nunca tinha vestido (e estava com etiqueta há muitooo tempo), foi para dentro de um saco com o destino de ir para alguém que precisasse mais que eu. 
 O que a Soraia constatou foi que eu não tinha camisas e camisolas para usar no Inverno. Apenas tinha algumas camisolas de malha e lã, bastante largas que não me favoreciam nada.  E umas camisolas de algodão já bastante usadas, todas iguais, apenas mudava a cor. Casacos de malha era algo que eu tinha, mas que estavam já demasiado gastos.
 E foi aí que a Soraia, começou a fazer looks para o Inverno com o pouco que eu tinha. E não é que descobri algumas combinações que antes eram improváveis na minha cabeça? Azul escuro com verde alface? Preto e castanho? Em todos os looks que vos apresento em baixo, as calças são as mesmas. Conseguimos fazer muitos looks com apenas uma peça base. 
 Oram vejam: 




Não gostámos das mangas de fora, mas com o blazer de manga comprida fica super giro.



 Passámos de seguida para as peças de Verão. 
 A Soraia disse que tenho muita e muito variada e por isso não íamos trabalhar muito na roupa de Verão porque pelo que ela percebeu no Verão até me sei desenrascar bem no que toca a vestir. É o que eu digo, no Verão, bem bronzeadas, qualquer trapo nos assenta bem. 
 Mostro-vos algumas das minhas peças, que a Soraia tirou fotografia. 










 Depois do Verão, chegou a hora de fazermos conjuntos mais formais, para uma saída à noite, um jantar da empresa, uma ida ao casino, um jantar romântico e tudo o que a nossa imaginação quiser...









 Por fim, foram as roupas mais casual, para andar no dia-a-dia. Simples, confortáveis e elegantes (um estilo que eu queria adoptar).















 Uma dica muitooo importante (que me ficou desde logo na cabeça) que a Soraia me deu foi a de não comprar roupa sem forma. Camisolas muito largas, tamanhos acima dos nossos...
 E eu como ampulheta que sou tenho de valorizar a cintura, caso contrário vou eu ficar sem forma, como podem ver na fotografia abaixo, e isso não é nada elegante, nem fica nada bonito.


 Quando demos conta já eram 18h30 da tarde... O dia passou a correr, eu apesar de ter ficado com o quarto virado do avesso, diverti-me muito. Aprendi a vestir-me com a ajuda da Soraia do Love Your Style e ganhei um novo sorriso. 
Sentia-me melhor comigo mesma e mais confiante com a nova forma de vestir. 
 Era algo que estava mesmo a precisar, devido aos acontecimentos a decorrer na minha vida e a ajuda do Love Your Style veio na altura certa. 
 Fiquei a perceber o que me fica bem, o que me fica mal. O que devo escolher quando vou às compras e do que me devo afastar mesmo que seja muito muito giro. 
 Outra coisa que me falta são acessórios, principalmente colares e pulseiras, enquanto construíamos os looks verificámos isso. 
 E passei a conseguir, conjugar cores que antes achava que ficavam muito mal umas com as outras. 
 Ficámos de combinar uma ida às compras, para a Soraia me ajudar uma primeira vez, na escolha do meu novo guarda-roupa. Já aconteceu, mas conto-vos num próximo post porque este já está muito grande.

 Vou deixar os contactos do Love Your Style, e aconselho-vos que se sentirem como eu me sentia, deviam "pedir" uma visita destas meninas maravilhosas a vossa casa. Ajuda tanto!! 
 Elas sabem mesmo o que fazem!! 

Sofia Rocha 
917457198

Soraia Farinha
916050177

Email
geral@loveyourstyle.pt 

Facebook

Blog


1 comentário :

  1. Adorei! E estou curiosa, quero ver o post das compras!!! :b

    ResponderEliminar