A minha felicidade de hoje!!!

fevereiro 27, 2013


 Boa tarde a todos! Aqui parece já de noite. Tenho para mim que vai chover e bem!!
 Pois bem, esta manhã, disse na página do facebook do blog que estava super feliz. E que vos contaria o porquê mais tarde. 
 E aqui estou eu para vos contar o motivo da minha felicidade.
 Eu gosto muito de fazer voluntariado, no meu 9º ano fiz, e no 12º ano, no âmbito de Área de Projecto voltei a fazer. É algo que me enriquece. 
 E hoje, fui com a minha mãe para o trabalho dela, para ir ao centro de emprego. Fui, voltei e em conversa com um colega dela, veio ao ar, o Banco de Voluntariado da minha cidade. Estás inscrita, não estás inscrita?! Não estou! Fui ao café com a minha mãe, comer qualquer coisa a meio da manhã e o que fui fazer em seguida? Como era pertinho dali, fui apresentar-me como voluntária.
 Foram muito simpáticos. Fui para uma salinha à parte, e conversei com a directora sobre o que é o voluntariado e se já tinha feito coisas do género.
 Preenchi a ficha de inscrição e começo Segunda-feira!!! :)
 Ela perguntou-me se eu preferia crianças ou idosos, eu disse que tanto fazia, no entanto, tenho a escola primária relativamente perto de casa, e estavam a precisar de alguém que ajudasse os miúdos na escola à hora de almoço. 
 Fiquei super feliz! É algo que apesar de não receber nada em troca (monetário), acabo por receber muito mais. O sorriso das crianças, a felicidade de um idoso ao saber que estamos ali a ouvi-lo, significa muito. 
 E este, é o motivo da minha felicidade de hoje. Fiquei logo com um cartão, que vou ter de usar ao pescoço, para me identificarem. E um pólo azul, do banco de voluntariado, para vestir quando houver reuniões e encontros. 
 Pode ser apenas uma hora ou duas por dia. Mas ao menos sou útil. E se ajudar pelo menos uma pessoa, já me sinto melhor. 


9 comentários :

  1. Isso é muito interessante. Acho que fazes muito bem mesmo, é de pessoas assim que é preciso parabéns :)

    ResponderEliminar
  2. Ai que bom!!!
    Tenho a certeza que vais adorar :) e que vais sem duvida receber muito, seja com criancas ou idosos :)

    xi❤

    ResponderEliminar
  3. Sigo o teu blog já à algum tempo e já tinha percebido que eras uma pessoa muito querida e humilde, e aqui está a confirmação de que não estava errada relativamente à opinião que tinha sobre ti, não te conheço nem nunca te vi, mas já gosto bastante de ti! Nunca acabes com este blog, adoro lê-lo! Beijinho querida *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! :)

      Muito obrigada pelas palavras! :)
      Obrigada por me ler, e por continuar por cá!! :)

      Beijinhos
      Cristiana Rodrigues

      Eliminar
  4. Boa :D fico contente por ti! Já não ficas em casa a desesperar :p eheh

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Gosto de te ver assim mais animada e feliz por as coisas boas virem aos poucos ter contigo, tu mereces! :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Também adorava fazer voluntariado mas acho que perto de mim não há nada. Pelo menos nunca ouvi falar. E como me encontro sem trabalho não convém andar com grandes deslocações...
    É de louvar a tua atitude e de todos que ainda têm esse espírito. Com certeza que terás a tua recompensa, ver a felicidade estampada no rosto de alguém. Vale tanto... Parabéns!!

    ResponderEliminar
  7. Sigo o teu blog há algum tempo e não podia deixar de comentar.
    Nunca fiz voluntariado, mas acho que ia adorar fazer, pois adoro idosos e crianças :)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar