Um mau dia...

março 15, 2013

 O dia de hoje podia não ter acontecido, que eu não me importava nadinha.
 Combinei com uma amiga que hoje de manhã iria arranjar as sobrancelhas e o buço ao sítio onde ela está a trabalhar, e por isso levantei-me cedinho.
 Assim que me levantei, para ir buscar a roupa ao roupeiro, senti umas tonturas e que ia desmaiar, mandei-me logo para cima da cama. Bebi água e assim muito devagarinho, fui à cozinha, aquecer leite, e beber com chocolate. 
 Depois, fiquei um pouco melhor, lá me vesti e tal e coiso. Entretanto apanhei boleia (a pé) do meu padrasto, e ele disse que eu devia beber um garoto. Lá fomos ao café e bebi. Estava bem. 
 Fui fazer as sobrancelhas, ri, conversei, e sentia-me bem!
 Entretanto o meu pai liga-me a dizer que está quase a passar pela minha casa, para me ver. Digo que estou mais abaixo e pergunto-lhe se posso ir passar o dia com ele e com a minha avó (eles moram a 25 km de mim). Ele diz que sim, e combinámos um sítio para me ir buscar. 
 Aí é que começa a macacada. Subi a rua relativamente rápido, para não fazer o meu pai esperar, e cheguei ao carro quase morta. E nem 10 metros tinha andado.
 Fiquei cansada durante um tempo, passou... 
 Cheguei a casa dele, sentei-me no sofá a ver os programas da manhã com a minha avó. 
 Quando me chamaram para almoçar, quase desmaiei outra vez. Fiquei super assustada, com o coração a bater a mil, cheia de arrepios e a tremer por todos os lados. 
 Lá fui almoçar, comi super devagar porque tinha medo de me sentir mal... 
 Continuei na mesma... Decidimos ir dar uma volta a pé para eu apanhar ar e sol (coisa que tenho feito pouco ultimamente porque passo os dias em casa). 
 Quando a minha avó começou a cansar-se, voltámos, desta vez para casa dela. Subi os 18 degraus cheguei lá acima com a língua de fora. Pedi-lhe um iogurte líquido e água. 
 Estivemos um bocado todos a ver os programas da tarde, e lá para as 16h fomos lanchar. Pedi apenas um ucal, não me sentia com vontade de comer... Mas acabei por comer meio pão de leite com manteiga. 
 Em seguida a avó foi para casa e eu fui com o pai e a Rosa dar mais uma volta a pé. Sentia-me melhor enquanto estava a andar, apesar de ter as pernas fracas e por vezes a falhar. 
 Fui a algumas lojas, como Parfois, Calzedonia ou Intimissimi para fazer tempo e não voltar logo para casa. 
 Quando começou a escurecer e fazer frio, lá voltámos. Estivemos a ver o TLC. 
 As minhas tripas andavam às voltas, não sei se de fome, ou por estar mal do estômago, mas estava melhor no geral. Sem tonturas ou sensações de desmaio.
 Encomendámos pizza para jantar, e sem saber o que se passou (devia mesmo ser fome), comi uma pizza quase inteira, e ainda uma tigela enorme de morangos com açúcar e chantilly. 
 Sinceramente? Depois de comer o jantar fiquei óptima. Muito mais desperta e conversadora (tinha passado o dia um bocado calada e cabisbaixa).
 O meu pai veio trazer-me a casa, e vim a falar o caminho todo. Já não me sentia mal da barriga, nem a cabeça pesada, nem tonturas. Apenas tinha as pernas um pouco fraquinhas ainda. 
 Aprendi uma lição hoje. Nunca mais vou passar as tardes sem comer nada!! Sim, porque isto hoje só se pode dever, ao facto de eu ontem, não ter tomado pequeno-almoço, ter almoçado às 13h30 e não ter comido nada até às 20h, hora em que jantei apenas um chá e uma torrada por já me estar a sentir cansada e sem força. E ainda ter estado acordada até pelo menos às duas da manhã e apenas ter bebido água. 
 Segunda-feira vou marcar uma consulta no nutricionista, para ver se começo a ter um plano de alimentação. E talvez marque análises, porque o cansaço até pode ser por ter anemia e não saber. 
 A minha mãe teve e para subir as escadas da nossa casa (18 degraus), parava duas vezes porque se sentia muito muito cansada. 
 Não quero ir parar a uma cama de hospital, nem morrer nos próximos tempos, por isso vou cuidar de mim. Se eu não gostar de mim, quem gostará?

5 comentários :

  1. Bolas, mas que dia :\
    Acho que fazes bem em marcar essas consultas, sabe-se lá se não tens anemia mesmo? Mais vale prevenir que remediar, é o que eu digo sempre!
    Ainda bem que estás melhor :)
    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Foi exactamente assim que começou a minha gastroenterite , com sensação de desmaio, coração a bater a mil , tonturas e dores de estômago. Bebe bastante chá, e come bem :D

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho bebido chá como nunca antes eheh
      Até comprei um da Lipton de cupcake de morango. Tenho adorado :p

      Eliminar
  3. Devemos comer smepre de 3 em 3 horas e o pequeno almoço deve sempre comer-se algo porque são muitas horas sem comer... Eu quando as vezes não posso lanchar á hora do costume fico meia tonta :S

    ResponderEliminar
  4. Isso só te faz mal, devias tomar sempre o pequeno almoço nem que seja só um iogurte mas passar em branco é que não. Se entretanto não melhorares o melhor é ires ao médico.

    As melhoras :)

    ResponderEliminar