25 de Abril

abril 25, 2013


 Hoje é dia 25 de Abri, dia esse que para alguns não significa nada, e para outros significa tudo.
 Para a minha geração e posteriores, de certo será apenas mais um dia, mais um feriado, um dia sem aulas (como o meu irmão diz), porque não vivemos nunca sem essa liberdade que foi conquistada depois do 25 de Abril de 1974, nunca soubemos o que é não poder conversar com os amigos (mais de 3) na rua com medo que a Pide aparecesse, nunca vivemos sem liberdade de expressão, sempre pudemos dizer tudo, sem medos, nunca vivemos com senhas para comprar comida, e que se acabassem não haveria mais por algum tempo.
 Os meus avós e a minha mãe (tinha 9 anos), viveram o 25 de Abril, não muito intensamente, porque estavam no Algarve, e tudo aconteceu em Lisboa, mas seguiram tudo pela televisão e pela rádio. Foi uma conquista para todos, claro!
 Por isso, nós, os que nascemos depois e não vivemos tudo isto, só temos de agradecer, a quem teve a coragem para se revolucionar, e dar-nos esta liberdade que hoje temos.
 Que se comemore o 25 de Abril por muitos e muitos anos, porque dessa forma, significa que ainda somos livres!!! 

1 comentário :

  1. Eu não vivi, mas é dos feriados e dos dias ao qual dou muito valor! E como dizes temos que agradecer e muito aqueles que lutaram por um futuro (e o futuro éramos nós)... Agora somos nós a lutar pelo próximo e por nós, só assim conseguiremos manter essa liberdade! (que já é muito pouca)

    ResponderEliminar