Os produtos e eu...

abril 13, 2013

 Este post anda para ser escrito há imenso tempo, está nos rascunhos pelo menos desde Fevereiro. 
 Sempre que estou no banho e olho para os produtos que uso, penso que o tenho de escrever, quando utilizo os produtos em diversos dias, penso também. 
 Mas depois quando chego aqui, ao blogger, tenho uma página em branco, prontinha para ser escrita, e acabo sempre por nunca escrever. Há sempre outras coisas melhores ou mais relevantes para escrever primeiro, e vou deixando passar...
 Hoje foi o dia!! Não sei muito bem porquê, mas será hoje que vou escrever sobre os produtos e a minha pessoa.  

 Quando comecei a usar com mais consciência produtos, tanto para as borbulhas da adolescência, como cremes para o rosto, bases, loções corporais, shampô, gel de banho, e por aí fora, comprava sempre muita coisa. 
 Aliás, eu comprava apenas uma coisa de cada vez, de cada categoria, mas comprava muitas vezes. Como ainda não tinha mesada, pedia sempre à minha avó paterna, ou à minha mãe. E elas iam comprando.
 Eu gostava sempre de coisas novas, de coisas diferentes, e ia acabando por comprar, utilizava as mais recentes e esquecia as que já tinha. Não pensava!!! Era mais nova e achava que ter muito é que era bom!!! Felizmente mudei!! 
 O ano passado, escrevi este post, a comentar que tinha mesmo muita coisa em casa e que apenas voltaria a comprar algo novo quando tivesse terminado o que já tinha.
 Passou-se 1 ano e 2 meses, e eu ainda não comprei, gel de banho, creme de contorno de olhos, desodorizantes, cremes de mãos, cremes de corpo, sabonetes, perfumes... Isto só de cosmética, de maquilhagem então só comprei base, o resto tenho tudo, e muito!! 
 Estão a ver bem o que tinha em casa?! Eu já nem espaço tinha para guardar tanta coisa. 
 O que ao longo deste ano fui comprando, foram as coisas que entretanto, como uso mais foram acabando, que é o caso de shampô, amaciador, máscara de cabelo, tónicos, cremes de rosto e pouco mais.

 Entretanto, na altura do Natal, andei a dar uma arrumação numas gavetas do meu quarto, e encontrei uma caixa enorme, só com amostras. 
 Amostras de shampô, de creme de mãos, de gel de banho, de creme de rosto... Umas que vieram em revistas, outras que chegaram pelo correio, e até mesmo, muitas de hotéis, ou pousadas onde estive e na altura não as usei, e trouxe para casa para usar numa outra viagem. 
 E o que é que eu decidi? Que também essas amostras iriam ser todas usadas, para não passarem do prazo e se estragarem. 
 E desde então, até ontem (dia que terminaram, uff), apenas usei no banho as amostras que tinha. Ou seja, desde Dezembro que andava a lavar o cabelo e o corpo, com produtos em saquetas (não me lembro do termo mais correcto). 
 Não me fez muito bem ao cabelo, porque sempre que tomava banho, usava um shampô diferente, mas eu contornava essa situação com um óleo que usava depois do banho. 
 Estão a imaginar quantas centenas de amostras de shampô eu tinha, para ter lavado o cabelo durante 4 meses só com as amostras, não estão? 

 Felizmente, comecei a pensar de outra maneira, e hoje já não tenho tantos produtos em casa, e não compro tanto por impulso. 
 Investigo sempre muito bem, antes de comprar, se é para o meu tipo de pele, ou se é para o meu tipo de cabelo, vejo o preço nos diversos sítios e comparo, vejo e leio muitas reviews. 
 Enfim, acho que estou mais contida, e não é por causa crise, é mesmo porque hoje em dia, primo pela qualidade, e não pela quantidade. E prefiro, como é o caso neste momento, ter um gel de limpeza de rosto, da Shiseido, que me custou 30€, e que me faz bem à pele, limpa, hidrata, do que ter 3 ou 4 de outras marcas, que não me faziam nada.
 Eu cheguei a ter uns 4, mas não via qualquer efeito. 
 Agora, só compro mesmo quando X produto está no fim.

 Com o crescimento do blog também tenho recebido alguns produtos para testar. E então, ainda vai demorar mais tempo até que compre outros. 
 É o caso de sabonetes, tenho imensos de vários parceiros do blog, é o caso de gel de banho, leite de limpeza, tónico e alguma maquilhagem. 

 Penso ter feito uma boa opção! 
 E estou feliz com ela. Gosto de ter pouco, mas bom!!! 

 (Peço desculpa pelo testamento)
   

1 comentário :

  1. Eu nesse aspecto sou super disciplinada. Não compro n produtos por comprar. Espero que acabe e depois decido se quero mudar para algo diferente ou continuar com o mesmo :)

    ResponderEliminar