Rotina diária de pele

abril 18, 2013


 Hoje venho falar-vos da minha rotina diária de pele. 
 Estes são os produtos que estou a usar no momento. No entanto, e como gosto sempre de variar, rapidamente o tónico, ou o creme de contorno de olhos, ou creme hidratante podem mudar. 
 Tirando o esfoliante da Avène, todos os outros uso de manhã e à noite antes de me deitar, todos os dias. 
 Não uso cremes muito caros, é uma rotina bastante acessível a qualquer uma de vocês. Tirando a espuma de limpeza, nenhum dos produtos ultrapassa os 20€. 

 Vou então explicar todo o processo:

  1. Shiseido Pureness - É uma espuma fluída de limpeza, e uso-a depois de lavar a cara apenas com água, para retirar o excesso de oleosidade, e em seguida seco a cara. Deixo que a espuma actue durante 1 ou 2 minutos, tempo suficiente para "secar" e fundir-se na pele. Retiro em seguida com água abundante. 
  2. Avène Cleanance - É uma máscara esfoliante, desincrustante, e uso apenas 1 a duas vezes por semana, sempre à noite. Não é muita agressiva. Os grãos são bem pequenos e suaves. Uso da mesma maneira que a espuma de limpeza, e a seguir à mesma. Coloco um pouco do tamanho de uma ervilha, nas maças do rosto, testa e queixo, e espalho com movimentos circulares. Deixo que actue, e se funda, e retiro mais uma vez com água, de preferência tépida ou no Verão mesmo fria. 
  3. L'Oreal Paris Tripla Acção (Hidrata, tonifica, ilumina) - Este é o meu tónico do momento, para peles secas e sensíveis. A minha pele é mista, mas foi a minha mãe que comprou, e não ia dizer que não. Por isso estou a usá-lo, mas já tenho outro mais adequado à minha pele da Boots Laboratories. Uso-o a seguir à espuma de limpeza, ou depois do esfoliante (1/2 por semana). Coloco um pouco num disco de algodão, e em vez de espalhar o tónico, vou dando leves pancadinhas pelo rosto. 
  4. Vichy Normaderm (Anti imperfeições global) - Comprei este creme na Well's em Outubro de 2012, porque disseram que era óptimo, e que fazia mesmo efeito (conversa para outro post). Uso-o depois do tónico, e quando o tónico já foi absorvido pela pele. Está mesmo no fim, e já comprei o Clarins - Fluido regulador ultra matificante para o substituir. Coloco também uma pequena quantidade nas maças do rosto, queixo e testa e espalho em movimentos circulares. 
  5. Bella Aurora Splendor - Este é o meu creme de contorno de olhos, roubado literalmente à minha mãe. Esta marca é bastante antiga, e a minha mãe diz que é muito boa. Então ofereci-lhe um creme hidratante, e vinha este de oferta. Como ela não usa, ficou para mim. Uso-o como o nome indica, no contorno dos olhos, e é o último a aplicar na minha rotina. Costumo usá-lo normalmente só por prevenção. Diz que actua sobre os sinais de envelhecimento. E como mais vale prevenir do que remediar...
  6. Nuxe Paris Lip Moisturizing Stick - O meu batom de tratamento, comprei quando andava com a boca cheia de feridas do frio, e nunca mais me separei. Agora uso-o sempre, antes de colocar qualquer outro batom. 

 E é esta a minha rotina diária de pele. Comigo resulta, uma vezes melhor que outras. A minha pele é mista (oleosa na zona T), e por isso, tirando o tónico, todos os outros produtos são adequados ao meu tipo de pele. Pode ou não resultar com as vossas peles. Nunca sabemos ao certo.

 Quando acabar os produtos, venho aqui fazer review dos mesmos, como já é habitual.
 Espero que vos tenha sido útil, e se precisarem de alguma informação, não hesitem em dizer-me algo :)
  


2 comentários :

  1. Gostei bastante Cristiana, sigo todos estes passos desde os meus 12 anos lol
    O meu tipo de pele é igual à tua, já usei quase todos esses produtos que indicaste, o Vichy achei-o totalmente neutro e nem actuou sobre imperfeições algumas, já tenho usado bem melhores, a marca avéne é excelente não comedogénica, sempre pronta a respeitar as peles mais sensiveis, sem parabenos entre outras coisas que não gosto em produtos! Força nisso!
    Ricardo Ribeiro

    ResponderEliminar
  2. Tb uso esse creme da vichy e como já tive acne gostei mto do efeito. De qq forma a Soraia deu-me uma dica para experimentar os produtos da clinique. Vou a uma ''consulta'' com uma consultora da marca e devo começar brevemente a mudar a minha rotina diária :)

    ResponderEliminar