A minha 1ª semana de ginásio

maio 26, 2013


 Esta semana que passou, foi a minha primeira no ginásio.
 Por não fazer exercício há muito tempo, óbvio que não fui os dias todos, fui apenas 2 dias (Segunda e Quarta). Era também para ter ido na Sexta mas não pude. 
 Correu bastante bem. Até pensei que me ia custar mais, e que não me ia conseguir mexer no dia a seguir, mas não. Fiquei apenas um pouco dorida, mas nada de anormal.
 Na Quarta até aumentei logo alguns pesos, e fiz 10 minutos a mais na bicicleta.

 Então na Segunda-feira quando cheguei ao meu 1º treino, fui acompanhada por um instrutor. Levei a minha garrafa de água, e apanhei a toalha de treino que eles disponibilizam. 
 O João, o instrutor, é muito simpático e explicou-me logo tudo. Perguntou-me o que é que eu pretendia e de seguida pesou-me, mediu-me o índice de massa gorda e corporal. Expliquei-lhe o que queria, e ele disse-me que devia engordar uns 4/5 quilos. Concordei. 
 Mandou-me ir fazer 10 minutos na elíptica, enquanto me fazia o plano de treino. 
 Assim foi. Para ser sincera, esses 10 minutos foram os que me custaram mais. Até tive uma quebra de tensão, mas foi breve e lá continuei. 
 O meu primeiro treino durou 1h30. Eu até vos dizia todos os exercícios que fiz, mas não sei os nomes. 
 Basicamente faço exercícios para ganhar massa muscular, definir o corpo e ficar com a barriga (ainda) mais lisa. 

 Até agora tenho gostado bastante. Sabe-me super bem ir treinar logo pela manhã, depois tomar uma belo de um banho, despachar-me nas calmas e ir almoçar. Ainda não experimentei nem sauna, nem jacuzzi, nem banho turco, mas não há-de faltar muito. E quando o calor decidir chegar finalmente, vou poder passar as minhas tardes na piscina exterior do hotel a apanhar banhos de sol :)
 Desde Segunda-feira que ando a ter mais cuidado com o que como. Pedi à minha mãe que me comprasse barras de cereais para comer depois dos treinos, e comprei muito mais fruta e iogurtes cá para casa. 
 Ao pequeno-almoço e ao lanche, em vez de beber leite com chocolate e bolachas, como ou bebo um iogurte e como fruta. 
 Até me sinto um bocadinho culpada quando como muitos chocolates e doces.

 Também agora, ando mais virada para as roupas de treino, e tudo o que envolva ginásios eheh
 Por enquanto ainda só comprei duas calças de treino e um top. No entanto ando a pensar investir em mais. Quero mais tops e camisolas, uma garrafa para a água (havia na Oysho mas já não encontro, e não tenho Primark ao pé de mim), e um kit de viagem, daqueles com frasquinhos para levar shampoo e gel de banho, sei que houve na Parfois, mas também já não encontro.
 Se souberem tanto da garrafa como do kit de viagem, avisem sim? :)

 Em suma, tenho gostado bastante, e tem me feito muito bem ir treinar. O tempo passa super rápido. E até parece que me sinto melhor comigo mesma.
 Eu também dizia que não queria ginásios, que não gostava e mimimi, mas quando se tem um instrutor super simpático que nos motiva ainda mais, e insiste para que façamos melhor, tornar-se mais fácil querer ir.  

PS. Esta semana que vem, vou todos os dias, para compensar não ter ido na Sexta-feira.

 

8 comentários :

  1. Olá Cristiana!

    Já vi os kits de viagem na H&M.

    Beijinho,
    Dália

    ResponderEliminar
  2. Ola! tambem ja vi kits de viagem na sephora. depois dá um olho por la :) bjinho

    ResponderEliminar
  3. Olha querida na Primark há tanto um como outro artigo :) E são baratinhos!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Também ando numa de ganhar massa muscular e ganhar mais uns quilinhos com isso, tal como tu! O problema é que eu tenho ginásio em casa, mas não tenho um PT, ou seja, não é bem a mesma coisa! Se pudesses ir partilhando uns exercícios, alimentação, e alguns conselhos, agradecia-te muuuiito :)

    ResponderEliminar
  5. Com muita pena minha não tenho nem Primark, nem H&M, nem Sephora perto de mim:(

    ResponderEliminar
  6. Não faças muita bicicleta se queres aumentar. Nem corras mt.
    Pesos é o ideal para aumentar a massa muscular =)

    ResponderEliminar
  7. Eu ja vi na parfois do plaza da tavira kit de viagem com frasquinhos pequenos :p mas so na parfois de tavira, na de vrsa nunca vi :p

    ResponderEliminar