Creme eficaz para as borbulhas

maio 16, 2013


 No Domingo passado dirigi-me à Well's da minha zona, com a intenção de vir de lá com um creme milagroso no combate às borbulhas.
 Era mais uma questão de fé, do que propriamente vir de lá com o dito do creme, porque pensava eu, não existisse.
 Enganei-me redondamente.
 Passo a explicar:
 Quando pedi à rapariga um creme que fosse mesmo eficaz, e agressivo (no sentido de dar cabo delas :p), ela disse-me que não tinham. Que apenas tinham aqueles como o Normaderm da Vichy, ou os da Bioderma. Mas, estava eu já a ir embora, quando ela me chamou e lembrou-se que tinham o Benzac 5, que era normalmente recomendado por dermatologistas, e que ela própria já tinha usado. 
 Explicou-me que é bastante agressivo, pelo que apenas podemos usar uma a duas vezes por dia, e só o podemos colocar mesmo no sítio onde a borbulha está, lavando as mãos logo a seguir. 
 O que ela disse, é que o creme queima mesmo a borbulha, e que no dia a seguir de colocarmos o creme, a borbulha fica em crosta, e assim desaparece sem que nos tenhamos que preocupar. 
 Lá trouxe o creme, que não custa mais de 6€ e traz 40g.
 Só vos tenho a dizer que resulta mesmo!! Comecei a usar no Domingo à noite, usei na Segunda e à noite já notei uma grande diferença. Eu estava com duas borbulhas bem feias no lado direito do queixo, e fiquei apenas com a crosta, que hoje, Quinta-feira já saiu.
 Dei ao meu irmão que tem 14 anos e está a sofrer com as borbulhas da adolescência para ver se resultava com ele, usou dois dias e agora diz que já não precisa por enquanto, porque tal como a mim, apareceu a crosta e já saltou (e entretanto não nasceram novas ainda eheh).
 Estou maravilhada!!!

 No entanto, há algumas recomendações: 
  •  Usem apenas quando têm borbulhas grandes e em zonas que se notam muito;
  •  Assim que as borbulhas fiquem em crosta deixem de usar;
  •  Usem apenas uma ou duas vezes por dia;
  •  Lavem logo em seguida as mãos, porque o creme queima a roupa, ou aquilo onde vocês toquem; 
  •  Coloquem apenas onde está a borbulha, e façam movimentos circulares, até que o creme seja totalmente absorvido pela pele;
  •  E usem bastante hidratante depois, porque por ser tão agressivo seca um pouco a pele.

 Espero que esta dica seja útil para as minhas leitoras que sofrem com as borbulhas.
 Eu fiquei bastante contente, em encontrar um creme que seja mesmo eficaz no combate às borbulhas.
 De notar, que eu já usei de tudo para as borbulhas, e nunca via grandes resultados.  
  

34 comentários :

  1. Olá Cristiana,

    nós as duas fizémos um tratamento dermatológico aquando dos nossos 18 anos devido a uma crise de borbulhas. Tomámos comprimidos fortíssimos e aplicámos uma série de cremes e de facto resultou. Hoje apenas usamos o creme de dia hidratante que, segundo o nosso dermatologista, este deve ser o nosso "creme de beleza", ou seja nunca mais o devemos largar. O creme é bastante bom, é o Hyséac AHA da Uriage e pode ser usado por qualquer pessoa. No entato, de vez em quando lá aperece uma borbulha só para nos tirar do sério e nós deixamos apenas secar ao natural. O creme que hoje apresentas parece ser bastante bom e realmente eficaz. Vou convencer a minha irmã Helena a comprar :)


    Beijinho,

    Rita
    (Maçã e Canela)

    ResponderEliminar
  2. Acho que também vou experimentar! Será que não sabe de alguma coisa baratita para secar os pontos negros? Obrigada pela dica!!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que já conhecia esse creme, mas o meu problema mesmo são as borbulhinhas pequeninas, e apetece-me sempre rebentar tudo, não posso ver pontos brancos na cara... Já não sei o que utilizar já experimentei tanta coisa...
    vanity-street.com
    vondrackvanity.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha dermatologista mandou eu comprar isotrex. Antes eu andava com a cara e costas com as borbulhas pequenas. Depois da utilização fiquei com a pele limpa :) Ela aconselhou a usar na 1º semana 2 x (à noite) e depois ir aumentando devido ao produto ser muito forte. Nas primeiras aplicações pensei que só piorava, mas depois vi resultados e comecei a ter sempre o produto por perto. Aquilo cria tipo uma pelicula na pele e na manhã seguinte é lavar com um creme que também ajude :)

      Eliminar
  4. Para os poros dilatados da zona T, nao há melhor que o Sébium, Pore refiner da Bioderma. Eu aplico de vez em quando durante 3 dias seguidos e vejo resultados espectaculares!Experimentem, foi indicado pelo meu dermatologista

    ResponderEliminar
  5. Acho que vou procurar esse creme :) não tenho muitas borbulhas mas na altura da menstruação aparecem-me algumas.

    ResponderEliminar
  6. Estou a caminho da farmácia ... eheh !! Thanks

    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Fiz um tratamento aconselhado pela dermatologista e usava o isotrex. Também era bastante forte e limpou-me as borbulhas :) O creme era só de meter à noite e formava como uma película. Era excelente também ;)

    ResponderEliminar
  8. obrigada pela dica, já está na minha lista de compras!! :)

    visitem, http://designcakelove.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. qual o melhor creme , isotrex ou benzac 5? urgente

    ResponderEliminar
  10. Eu fiz um tratamento agressivo com comprimidos resultou.. Já me conheces Cristiana... E agora fiquei coma pele lisinha, algumas marcas que são facilmente disfarçadas com uma boa base. podia fazer um peeling mas é caro e acho q nao se justifica no meu tipo de pele.

    ResponderEliminar
  11. E u tenho utilizado agora é uma pomada de supermercado a benamôr e tem me feito muito bem as borbulhas
    http://strawberrygloss24.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Esse creme é realmente bastante agressivo. Já fiz tratamento ao acne e usava esse creme. A minha pela na altura ficava bastante seca e desidratada, chegava mesmo a escamar. Entretanto deixar de o usar porque na altura tinha de usar na cara toda e a pele em torno dos olhos ficava muito desidratada, mesmo eu tendo todo o cuidado para não me aproximar dessa zona... Mas se não estou em erro esse creme só era vendido com receita médica... É estranha conseguir adquiri-lo livremente,,, Mas funciona mesmo... Obrigada por me relembrar do dito...

    ResponderEliminar
  13. Olá eu como tenho medo dessas aplicações pois se meter creme( hidratante) na cara fico com ainda mais borbolhas uso uma coisa que n é tao eficaz mas n causa riscos e as borbolhas diminuem bastante aqui deixo a dicaaa: ;)
    - antes de se irem deitar ponham betadin num papel e ponham em cima das borbolhas pois de manha elas estaram bastante secas......
    Brijinhos!<3

    ResponderEliminar
  14. Olá... vi que disse não custar mais de 6 euros, no entanto, na net aparecem preços mais altos=/ também queria o creme...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Eu comprei por 5€ e pouco na Well's

      Eliminar
  15. Bom dia! Antes de mais muitos Parabéns pelo blog! Será que posso aplicar esse creme na testa, pois estou com essa zona cheia de borbulhas pequenas? Bjinhos

    ResponderEliminar
  16. Bom dia! Antes de mais muitos Parabéns pelo blog! Será que posso aplicar esse creme na testa, pois estou com essa zona cheia de borbulhas pequenas? Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia! Muito obrigada!!
      Sim, pode! Normalmente também faço.

      Eliminar
  17. boa dica! Tenho uma tão grande no queixo eh eh

    ResponderEliminar
  18. Olaa, tenho algumas borbulhas na cara por causa da adolescência ja que tenho 14anos, entao ja à algum tempo ando a por cremes mas parece que não resultam foi então que vi isto que postas te e fui hoje comprar o benzac 5 numa well's que ficou por 8,99 e ja pos agora de noite espero que resulte mesmo!!
    Só tenho uma pequena pergunta... tp eu hj tbm comprei um creme hidratante que é para passar só de manhã, será que é suficiente passar só de manhã, já que o benzac 5 pode por a pele mt seca ou terei de passar tbm à noite?
    e se achares que é melhor tbm passar de noite o que eu tenho que diz para passar de manhã deve dar certo? o creme hidratante que eu comprei hj foi a mulher que aconselhou a levar e usar só de manha como diz e é o Sébium MAT creme hidratante e matificante da Bioderma ela disse que nao fazia mal usar duas marcas ao mesmo tempo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia, boa noite!
      Espero que o Benzac 5 faça efeito em ti :)
      Quanto ao creme da Bioderma, podes sim usar de manhã e à noite. Eu também o faço. Tens é de limpar sempre o rosto primeiro :)

      Beijinho

      Eliminar
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  20. boa tarde,

    estou com uma enchente de borbulhas e pontos negros... (reacção a uma medicação) não sei mais o que usar para passar este pesadelo.
    ja andei a usar cremes da Uriage e nada... se calahr vou comprar essa pomada Benzac 5 para experimentar..
    o que acham??
    thanks
    kiss kiss

    ResponderEliminar
  21. Excelente! Vou experimentar as vossas sugestões

    ResponderEliminar
  22. Qual é o melhor remédio para eliminar as marcas das borbulhas?

    ResponderEliminar
  23. Boa tarde. Há anos que tenho borbulhas e várias marcas de acne nas costas, já experimentei de tudo e nada resulta!! Vi a vossa sugestão do Benzac e Isotrex mas como isso faz crosta deve deixar marca e eu queria algo que limpasse mesmo a acne, de modo a ficar sem "cicatrizes" e pele lisa nas costas. Não sei se isso será uma boa recomendação ou outros comprimidos, que recomendam? :(

    ResponderEliminar
  24. boa tarde. meu pai comprou uma pomada nalbix queria saber se resulta

    ResponderEliminar
  25. serve tambem para homens? e onde eque podemos aderir?

    ResponderEliminar
  26. serve tambem para homens? e onde eque podemos aderir?

    ResponderEliminar