Desabafo...

julho 11, 2013


 Detesto que me chamem linda, fofinha, princesa, amorzinho, lindona, gaja boa, lindinha, "minha querida" e por aí fora... Mas é que detesto profundamente, e é coisa para me deixar com os cabelos em pé e os nervos em franja. 
 Sejam mulheres ou homens a chamá-lo. Se forem mulheres a chamar-me querida ou linda, acho cínico. 
 Se forem homens a chamar-me tudo o resto, bem, penso que nem preciso de dizer o que acho, sinceramente... 
 Chamem-me Cristiana, Cris, ou miúda, eu gosto de miúda. 
 E neste mundo dos blogs, é tão habitual as bloggers se tratarem por 'querida para aqui', 'querida para ali'. Eu nunca o fiz, e não penso fazê-lo. Nós temos nomes, chamem-nos pelos nomes!!
 E isto foi só um desabafo!!


11 comentários :

  1. Eu também não gosto muito... mas confesso que às vezes escrevo lool sei lá... é uma forma de dar menos informalidade às vezes... enfim xD Mas sinto o mesmo! eheheh

    ResponderEliminar
  2. Eu não sou blogger, apenos gosto de seguir alguns blogs e era com carinho que seguia o teu. E por seguir já à algum tempo comecei a sentir uma simpatia por ti que penso que seja normal pois partilhas um pouco da tua vida com todas nós. Penso que já te chamei Querida em algum comentário não posso precisar mas se o fiz certamente não foi porque sou uma grande cínica.. e este é o meu desabafo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marisa, sabe que gosto a si. E se ja me chamou não me recordar tambem não devo ter levado a mal.

      Eliminar
    2. Geralmente trato-te por tu visto que tens 21 anos e fiz ontem 25 somos de idades próximas espero que não leves a mal e gostava de pedir que me tratasses por tu também! Bem no fundo só queria que percebesses que se o fiz foi mesmo porque simpatizo contigo e não com qualquer outra intenção por trás.
      Mas sim compreendo o que dizes, quantas vezes me cruzo com pessoas que sei que não nutrem nenhuma simpatia por mim e depois tratam-me como se eu fosse a rainha do seu castelo LOL *

      Eliminar
  3. No meu caso é um habito de escrever! Já o fiz aqui no teu blog mas não de forma cínica, mas entendo o teu lado por que também não gosto! Mas vou tentar não o fazer :p Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Para dizer a verdade também não gosto lá muito

    ResponderEliminar
  5. Ahah revi-me tanto neste post, também detesto ser tratada por esses nomes, seja por quem for, e nunca trato ninguém assim, as pessoas têm nome por alguma razão! Mas quem gosta, força. Beijinhos, :)
    Daniela

    ResponderEliminar
  6. Confesso que às vezes me sai um 'querida'... Mas em contextos mais ou menos específicos... E, curiosamente, mais por aqui do que na minha vida real, digamos assim. Mas também não gosto muito das variantes.

    ResponderEliminar
  7. APOIADO =D

    O meu irmão chama-me Garota à 25 anos e é a coisa mais querida que ele pode dizer! (espero ter 50 anos e continuar a ser garota)

    (eu nem sequer consigo dizer "Óh Querida" Soa-me mal... Soa-me à Tia meio bétolas (peço desculpa mas não quero ofender ninguém por favor não interpretem mal... Só também não gosto muito da frase e é logo a primeira coisa que me lembro) Relembro que estou a brincar sim?

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. eu odeio é quando dizem "amiga" isto, "amiga" aquilo... cumúlo do cinismo...!

    ResponderEliminar