Cansativo, mas produtivo!!

setembro 04, 2013


 Acabei de chegar de Beja. Que dia mais cansativo!!
 Saímos de cá perto das 08h e pouco. Chegámos lá, assim umas 10h e tal. Fomos à minha faculdade buscar números de casas para alugar. 
 Viemos para a sombra e começámos a ligar. Uns eram longe, outros só tinham rapazes a viver, outras queriam alugar logo a 3 pessoas de uma vez, outros a 2. Enfim... Era quase uma da tarde e ainda não tinha visto nada. Fomos almoçar qualquer coisa. A minha mãe lembrou-se de ir a uma papelaria que estava na rua da escola, porque costumam ter sempre anúncios. Foi o que me safou. Tirámos alguns números. 
 Combinámos com uma rapariga à uma. Apesar da casa ser um bocado longe (era num prédio igual ao que vivi o ano passado), fui na mesma. Atrasou-se quase meia hora, e nós com um calor de quase 40º à espera. 
 Fomos ver, eu já conhecia o interior da casa. Gostava, caso contrário não teria vivido numa igual. Disse-lhe que ia tentar arranjar mais perto. 
 Lá fomos ter com uma senhora, em que a casa era mesmo só atravessar uma rua e estava na escola. Gostei, apesar de ter 4 quartos. Só não gostei do facto de as raparigas que já lá moram, fumarem. 
 Saímos dessa, e fomos ter com outra, que a casa fica na rua da escola. Essa fica num 3º andar, mas tem elevador. Quando cheguei lá, adorei!! 
 É um prédio novo. Parece que nunca lá morou ninguém. Já só tinha um quarto vago, mas o melhor. Um quarto com cama de casal e casa de banho privativa.  
 A cozinha é espectacular, enorme, com tudo, até máquina de lavar loiça e televisão. Tem aspirador central, e uma varanda que circunda quase toda a casa, que a senhora diz que elas usam para fazer jantares no Verão. E tem uma vista sobre a cidade, bem bonita.
 O único senão, é que não tem sala porque está alugada como quarto, mas como a cozinha tem televisão, podemos fazer de lá a nossa sala.
 E como o mundo é pequeno, a senhoria é cunhada, de um cliente que ia muito ao banco onde estive a estagiar. 
 Depois dessa, já eram 15h e ainda tinha marcado com mais uma senhora. Se bem que, a minha cabeça já tinha ficado com aquela casa. 
 A minha mãe ligou, a dizer que estávamos em frente à casa. Ela disse que a irmã devia estar mesmo a chegar... Esperámos meia hora e nada, ligámos de novo. A senhora dizia que não conseguia falar com a irmã. Quando passou uma hora de estarmos à espera, ligámos, pedimos desculpa e viemos embora. Foi um abuso de tempo ali à espera com o calor e nada. 
 Claro que, fiquei com a última casa que vi. Ligámos para a senhora para ultimar pormenores. 
 E pronto, foi cansativo mas fiquei com uma casa na rua da minha faculdade, grande, com casa de banho só para mim e que gosto muito. Mudo-me dia 22 :p 
 Gulosas como somos, antes de virmos para baixo, fomos comer um geladinho no McDonalds. 


12 comentários :

  1. Fico muito contente por ti! E parece que dia 22 é dia de mudanças em geral, que eu também me mudo, mas para Espanha.

    Que tudo corra bem! :) beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pareceu-me excelente escolha!
    Passei, gostei e fiquei!
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Fico feliz de teres encontrado o que querias! E casa de banho só pra ti é o melhoooor! :P
    Que vivas momentos felizes ai é o que desejo :) *

    ResponderEliminar
  4. Fico feliz de teres encontrado o que querias! E casa de banho só pra ti é o melhoooor! :P
    Que vivas momentos felizes ai é o que desejo :) *

    ResponderEliminar
  5. Isso de ter uma casa de banho só para ti é muito bom! Quando estudei em Évora partilhei casa de banho com mais 2 raparigas e às vezes era chato! :)

    Boa sorte para este ano ;) Eu cá entrego a tese no fim de Setembro e acabaram-se os estudos!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Só por curiosidade, quanto fica por mês essa casa?
    (estudo em Coimbra, gostava de saber)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)

      Vou pagar 165€ mais as despesas que são a dividir com as outras girls lá da casa :)

      Eliminar
  7. Olá cristiana. Que curso vais frequentar este ano? Educação básica? :D

    ResponderEliminar