My new haircut

setembro 04, 2013

 Foram algumas as pessoas que pediram para mostrar o meu novo corte de cabelo, e por isso, aqui está!
 Nunca gosto de cortar o cabelo, acho sempre que cortaram demais e não gosto de me ver.
 Mas chega um dia que tem de ser. E ontem teve mesmo de ser. Não cortava o cabelo desde Dezembro do ano passado (vejam lá a aversão da rapariga), e o cabelo, principalmente as pontas estavam baças, espigadas, com pontas duplas, sem brilho, e por aí fora.
 Fartava-me de usar sprays e óleos e nada resultava, por isso fui ao corte.
 Pedi para cortar as pontas... Mas as cabeleireiras nunca cortam só as pontas, e por isso, quando vi o cabelo seco, até me deu vontade de chorar. Pensei: Está tãooo curto!! :(
 Não gosto de me ver com o cabelo curto, talvez por estar habituada a tê-lo sempre por baixo dos ombros um bom bocado. 
 Agora não há nada a fazer, é esperar que cresça. 
 Fico só triste, por iniciar uma nova fase, e ter um corte que não gosto muito e não me sinto totalmente confiante. O resto é conversa! :)










Ps. Na imagem do "depois", parece que tenho outra cor de cabelo. Mas não. É o reflexo do sol. 

18 comentários :

  1. Eu gosto de te ver assim com o cabelo curtinho (: se calhar o escalava mais um bocadinho porque parece que tens o cabelo volumoso e assim a direito é que é capaz de fazer com que não gostes tanto, mas fica-te muito bem (:

    ResponderEliminar
  2. ainda é uma grande diferença mas gostei imenso de te ver :D
    Acho graça que vejo toda a gente queixar se de ir ao cabeleireiro e cortarem sempre mais que aquilo que pedem eu quando vou é sempre ao contrário, a minha cabeleireira corta sempre menos que aquilo que eu peço xD

    ResponderEliminar
  3. Certamente tiveram de cortar o cabelo em comprimento porque as pontas já estavam muito estragadas, o que podia equivaler a 2/3 dedos de cabelo estragado. Se cortares de 2 em 2 meses ou de 3 em 3 já não é preciso cortarem tanto, só mesmo acertar e as pontinhas mais estragadas.

    ResponderEliminar
  4. Ânimo! Vai crescer depressa! Daqui a dois meses está igual!

    ResponderEliminar
  5. Querida Cristiana,
    Na semana passada também decidi fazer um corte ao meu cabelo, que já estava a precisar e muito. Também já não o cortava desde Janeiro e estava enorme. O cabelo estava muito pesado e como o teu, também tinha as pontas estragadas do sol. Assim, resolvei-se o mal pela raíz e foi um corte radical. É uma questão de hábito e hoje, gosto imenso de o ter assim mais curtinho, porque com este calor, já o posso usar mais vezes solto, uma vez que já não me faz tanto calor ;) Bjinhos

    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. É questão de hábito. Eu gosto de cortar o cabelo, mas há muita gente que também fica triste... Quanto à confiança... bem, para a deitar abaixo tem que ser preciso muitooooo mais do que um corte de cabelo! Vai correr tudo bem!

    ResponderEliminar
  7. Se serve de consolo (sofro do mesmo medo), acho que te fica muito bem :)

    ResponderEliminar
  8. Até gostei mais do depois...ficou com um aspeto muito 'mais bem' cuidado e elegante!

    http://bonecadtrapo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Acho que está giro. Mas eu morria se me cortassem tanto. :( Vem conhecer o meu novo blog, eheh *

    ResponderEliminar
  10. A mim acontece-me o mesmo..nunca cortam só as pontas e levo tempo a habituar-me..mas lá está ele cresce! E acho que te fica bem assim ;)

    ResponderEliminar
  11. Esse corte fica-te bastante bem. É uma questão de hábito :)
    http://patriciaalexandras.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. comigo também é ao contrário "mas não pode cortar mais um bocadinho, eu acho que ficava giro, não se preocupe", e a cabeleireira com um ar alarmado :O mas no fim dizem-me sempre que ficou bem melhor do que esperavam :D bahhhh quem é que percebe disto! LOL
    Mas sinceramente acho que está muito bem, e com um ar menos pesado e provavelmente assim até é provável que o use mais vezes solto.
    Eu adoro a sensação de cabelo acabado de cortar ;)

    ResponderEliminar
  13. Está bastante mais curto mas, ainda assim, ficou-te bem e pelo menos agora o cabelo está completamente revigorado e sem aqueles problemas das pontas :) Apesar disso também sofro um bocado dele mal, detesto cortar o cabelo, não o corto desde fevereiro, acho eu, e tive sorte que na altura não cortei muito mas no ano passado cortei no verão e cortei tão curto que ainda agora não sei o que me deu na cabeça para deixar que me cortassem tanto :b

    ResponderEliminar
  14. Obrigada a todas :))
    Sinto-me sempre melhor quando leio aquilo que vocês escrevem :)

    ResponderEliminar
  15. sofro do mesmo que tu ! nc cortam só as pontas -.- mas esta tua cabeleireira abusou mesmo :o
    no entanto continuas linda, e pensa positivo, tens um cabelo saudavel :p

    ResponderEliminar
  16. Fica-te muito bem!!! É uma questão de hábito mas acho que daqui a uns tempos quando vires as fotos vais perceber isso :)

    ResponderEliminar