Expectativas...

dezembro 06, 2013

 Sabem aquela sensação de quando saem de uma frequência, onde acham que não fizeram nada de jeito e vão ter uma redonda negativa? 
 Eu estava assim para a frequência de Português I. Senti que não tinha feito nada na frequência. Até deixei perguntas em branco. 
 Passaram-se duas semanas, e eu nem estava com vontade ou expectativa para ver as notas. 
 As minhas colegas disseram-me há pouco, que já podíamos ir consultar as notas. Fui, mas com a sensação que iria ter uma negativa baixa.
 Olho para a pauta e vejo um 10,10 valores. Tive de voltar a olhar para acreditar. 10? Mas eu não fiz nada!!!
 A minha mãe só me disse: "Vês? Eu sabia. Tu escreves bem, e tens de confiar mais em ti e nas tuas capacidades". 
 E pronto, já ganhei o fim-de-semana. A achar que ia ter um 3 ou um 4 e tive um 10 :D

3 comentários :

  1. Olá, Cristiana. Visito o teu blog todos os dias! Gosto muito das tuas publicações! No entanto, queria só fazer uma correcção de um erro que frequentemente cometes: " A Gisela Almeida, foi a vencedora...", por exemplo. Neste caso, estás a separar, através da vírgula, o sujeito (Gisela Almeida) do verbo (foi), violando, assim, uma regra básica da gramática portuguesa. Também quando dizes "Esta semana, não sei porque raio...", devias antes escrever "por que raio", uma vez que se utiliza esta forma quando a seguir vem um substantivo (por que razão, por que motivo, etc). Utiliza-se "porque" em situações como :"Não sei porque não quiseste vir comigo".
    Desculpa o comentário, mas faz-me confusão ler este tipo de erros. Espero que não leves a mal, até porque, como já disse, gosto muito do teu blog e acho que, se melhorares este aspecto, os teus posts terão ainda mais qualidade!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Também me aconteceram dessas!! Sentimo-nos tão vem depois!! eheh, muito parabéns para ti!

    ResponderEliminar