A mana galinha!!!

fevereiro 17, 2014


 O meu irmão mais novo, e o único que tenho, ainda que seja só da parte da mãe (isso não importa nada), está a sensivelmente 1 hora de aterrar em Amesterdão. E eu, aqui na nossa casinha com o coração a querer saltar-me pela boca.
 Faz 15 anos na Sexta-feira que vi este bebé (simmm, para mim há-de ser sempre bebé, apesar de já ter quase 1,90m) nascer, e desde aí tornei-me a mana mais galinha que conheço.
 O meu irmão vai passar esta semana a Amesterdão, por ter tido 5 a inglês na escola e ter feito um óptimo trabalho sobre o aquecimento global. Foi um dos escolhidos, mais um rapaz e duas raparigas da escola dele, através do projecto Comenius (na minha altura não havia nada disto). 
 Sou tão mais galinha que a minha mãe, quero protegê-lo de tudo, não quero que nada de mal lhe aconteça. E costumo dizer que se a mãe fosse eu, ele ainda não teria feito muitas das coisas que já fez. 
 E por isso esta primeira viagem dele sem nós está a custar-me. Não que não quisesse que ele fosse, claro que quero, sei que vai adorar e ainda por cima vai lá passar o aniversário, mas porque está longe, e não o posso proteger. 
 Ontem quando fez a mala, estive lá a dar opiniões, do que devia levar, o que não podia levar no avião, e imensas dicas. Coisas de mãe como: Não te afastes dos teus colegas e professores, tem cuidado à noite, não vás a sítios estranhos e outras que tais. Enquanto a minha mãe estava caladinha a ouvir-me "chatear" o meu irmão. 
 Eu e os aviões não nos damos muito bem, ainda que já tenha andado algumas vezes, no entanto passo as viagens a achar que aquilo vai cair, e vamos todos pelos ares. E saber que o meu irmão está neste momento num, está a deixar-me nervosa, só quero que ele aterre e mande um sms a dizer que está tudo bem :)
 E pronto é isto, o puto cá de casa já viaja sem nós, faz 15 anos Sexta-feira e vai comemorá-los em Amesterdão, sorteee!
 Só o incumbi de trazer muitas fotografias e uma caneca para a mana. Até Sábado à noite!!

2 comentários :

  1. Eu cá sou como tu... Ando de avião algumas vezes ao ano, mas sempre que entro penso "pronto, é desta que vai cair... é desta! da outra não foi é desta... olha a asa a abanar muitoo... Olha a hospedeira a fazer sinais estranhos..." ahahahahahaha :p

    O meu namorado passa-se comigo :p
    Relativamente à viagem, vai correr tudo bem :D E sim, na minha altura também não havia nada disto... :/ Que sorte a do teu mano

    ResponderEliminar
  2. Compreendo tão bem Cristiana! O meu irmão tem 17 e eu também sou assim com ele. Quero que ele seja do mundo, mas para onde quer que vá fico sempre com o coração nas mãos e ansiosa que regresse! :)
    É demasiado forte para se conseguir explicar. :)

    ResponderEliminar