Hoje saí assim #71

março 26, 2014


No Domingo passado a mãe decidiu levar-me a comer um gelado no Hotel Vila Galé Albacora na minha cidade.
 Para que percebam algumas das fotos passo a explicar-vos. 
 O Vila Galé Albacora é um hotel que foi construído onde existiam as casas e armazéns dos pescadores do atum ou seja as armações do atum. Não quiserem destruir tudo o que já existia (até acho mesmo que não foi autorizado), e por isso os quartos do hotel são as antigas casas mas renovadas. Há também uma igreja, uma escola, uma torre que foram totalmente reconstruídos. 
 Apesar de ficar na minha cidade, nunca lá tinha estado, e no Domingo com o sol e calor que estavam a mãe decidiu levar-me lá para comer um gelado. 
 Ficámos na esplanada, e foram uns momentos muito bem passados na companhia da mamis. Aproveitámos e tirámos umas fotografias, está claro. Com o dia lindo que estava, tínhamos de aproveitar.
 Adorei o hotel, e os espaços de lazer. A vontade de lá ficar era muita.
 Fomos muito bem recebidas, todos foram super simpáticos e ficou a promessa de lá voltarmos no Verão, talvez para darmos um mergulho na piscina :)

















Esplanada do Bar
 
Interior do Bar

Camisola - Stradivarius (Old)
Blazer e colar - Pull&Bear (Verão 2013)
Calças - Mango (Old)
Botas - Zara Kids 2014
Mala - Parfois (Old)
Óculos - Carrera 

 

6 comentários :

  1. Parece ser super lindo! Deve ser um sítio brutal para se passar uma boa tarde :)

    ResponderEliminar
  2. Lindo! ;) Dá mesmo vontade de visitar.

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito do blog e gosto da tua maneira de vestir sempre elegante mas considero que às vezes metes muitas fotos iguais ou muito parecidas(espero que não leves a mal)...
    Continua assim :)
    Fica bem e beijinho

    ResponderEliminar
  4. Esse sítio chama-se arraial Ferreira Neto antiga armação de atum em Tavira, que deu lugar ao hotel. O pescado era levado para aí e armazenado e os pescadores e familias habitavam nesse arraial. Se calhar não sabe que foi o maior centro de pesca de atum da europa assim como santa Luzia Barril. Quando for outra vez a Tavira visite tambem a armação do barril, bem haja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão, e para além dessas duas existiam também a armação da Abóbora em Cabanas e o Medo das Cascas na ilha em frente ao Forte do Rato que foram ambas destruídas pelo mar. Da Armação da Abóbora foi visível ainda por muitos a "famosa" amoreira cujos troncos ficaram no meio da ria. Do Medo das Cascas ficaram por muitos anos as fundações das casas e os restos do poço.

      Eliminar