O dia dele

junho 13, 2014

Hoje o meu irmão teve o baile de finalistas (a esta hora ainda lá está).
Eu não tive baile no fim do meu nono ano e por isso vibrei com o baile do meu irmão, mais do que ele. Não fui com ele comprar a roupa porque estava em Beja, e fiquei triste. Mas hoje, podia estar em Lisboa nos Santos e estou em casa, porque para além da família ser mais importante que uma festa, eu não podia perder este momento dele. É certo que é só um baile, mas é o fim de um ciclo. 
 O meu irmão, que ontem eu pegava ao colo com medo, hoje acaba o 3º ciclo. E já vai para a escola "dos grandes", para o 10º ano. Se bem que ele tem quase 2 metros, por isso grande, no sentido literal da palavra, já ele é. 
 Fui eu que lhe pus a gravata, e lhe tirei as fotografias ainda em casa. Fui com a minha mãe levá-lo ao baile e só saí de lá uma hora e meia depois. Tirei fotografias a todos, com o par dele, as amigas, a turma, as professoras... 
 Estava (e estou) mesmo feliz por ele! Adorei ver as colegas dele todas giras. E estive imenso tempo a conversar com a mãe de uma amiga minha, que trabalha na escola e tem uma filha mais nova da turma do meu irmão. Foi bom, recordar velhos tempos. 
 Pensar que já passaram quase 10 anos desde que saí daquela escola que tantas alegrias e tristezas me deu. Mas que me fez ser parte daquilo que sou hoje. 
 À meia-noite lá estou eu para o ir buscar e saber tudo!
 Digam lá se não é um borracho? :)


Sem comentários :

Enviar um comentário