Desabafo

agosto 23, 2014

 Às vezes sinto-me tão pequenina. Estava eu no meu zapping de Sábado, quando paro na TVI no programa Juntos no verão, da Teresa Guilherme e da Isabel Silva, e vejo duas crianças, uma ainda na escola primária e outra com idade para estar no 7º/8º a receber material escolar e os livros, oferecidos pelo programa. 
 Ainda receberam bilhetes para irem ao Jardim Zoológico e ficaram eufóricos com estas três prendas. São três coisas que eu tenho sem pedir. Sem precisar de fazer muito. 
 E por isso quando vejo que famílias precisam de escrever para programas televisivos (e aparecerem) para pedirem uma coisa que até devia ser paga pelo nosso estado, fico a sentir-me muito pequenina, é sinal de que não devem ter mesmo nada. Nestes momentos fico mesmo a achar que tenho tudo. Apesar de acharmos que nunca nos chega aquilo que temos.
 A minha mãe nem sempre me deu tudo o que pedia (e continua a não o fazer), mas os livros escolares e o material nunca me faltaram. Só queria que todas as crianças/adolescentes tivessem aquilo que eu sempre tive, e hoje mesmo na faculdade continuo a ter.

5 comentários :

  1. É verdade às vezes é preciso essas chamadas à realidade para sabermos o quanto "sortudos" somos..

    ResponderEliminar
  2. Olá Cristiana!
    Quero desde já dar-te os parabéns pelo teu blog, é excepcional e bastante inspirador.
    Pretendo também começar o meu blog e é interessante ver que me identifico bastante contigo, com as tuas opiniões e com o tipo de post´s e assuntos que pretendo para o meu cantinho . Temos bom gosto :)
    Continua sempre assim.
    Desejo-te muitas felicidades e muito sucesso para o blog, continua a inspirar-nos :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina,
      Muito obrigada pelo comentário. É muito importante a vossa opinião!
      Depois quero ver o teu *
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Às vezes estamos tão ocupadas com a nossa vidinha e os nossos problemas que nos esquecemos dessas situações :/

    http://bloguinhasparadise.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. É difícil de percebermos, quando somos pequenos, a importância de tudo isso e o esforço que os nossos pais fazem para termos tudo o que merecemos! Podemos não ter tudo o que queremos mas temos tudo o que precisamos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar