E é isto #66

agosto 21, 2014


 Estou completamente sem palavras em relação a este filme. Há muito que o queria ver.  Até já quis comprar o livro, mas pensei primeiro em ver o filme. Porque os livros são sempre melhores.
 O filme é grande, tem mais de duas horas, mas valem tanto a pena. Que história marcante. Que emoção do princípio ao fim. 
 Já perdi algumas pessoas com este monstro que é o cancro. Mas felizmente nunca passei (e espero não passar) por isto. Saber que vamos morrer dia menos dia. Termos sempre isso na cabeça deve ser horrível. Não querermos que se aproximem de nós, para não fazer sofrer essas pessoas quando deixarmos este mundo. 
 A história destes dois adolescentes, apesar de não ser baseada numa história verídica, deve passar-se muitas vezes por esse mundo fora. O amor, os sentimentos, os medos, as conquistas, as emoções. Sempre um para o outro. Um dia, gostava de ter um amor assim, para o bem e para o mal, fosse qual fosse a minha condição.
 E é inevitável não ficar a pensar em quem perdemos, e em quem temos cá e não queremos que vá. O medo de perder, e o medo do esquecimento são péssimos. 
 Um filme que todos devíamos ver!

 "A história conta-nos como Hazel e Augustus Waters se apaixonam quando se conhecem num grupo de apoio e a maneira extraordinária como ambos encaram o pouco tempo que têm para aproveitar a vida. 
 As vidas de Hazel e Augustus vão sofrer uma inesperada e incrível reviravolta como nunca tinham sonhado, quando juntos vivem uma pequena eternidade recheada de amor, coragem e esperança, capaz de tocar qualquer um. Inspirado no romance best-seller do premiado John Green o filme explora uma contagiante e divertida aventura de dois adolescentes em fase terminal."

5 comentários :

  1. Vi o filme assim que saiu e as expecativas estavam elevadas e ainda bem porque o filme é, realmente, excelente! Muito emocionante e apesar de não ser baseado numa história verifica está muito perto da realidade.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. eu ainda não vi o filme mas quero muito vê-lo. Infelizmente tenho que concordar contigo isto é a realidade de muitas pessoas, inclusive de algumas pessoas que nos são queridas!! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Já ouvi falara tanto desse filme e tão bem que ando desejosa por ver. Nem sei se ainda está no cinema!

    Beijinhos *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu vi esta semana e fiquei sem palavras.. não consegui conter as lágrimas..achei lindoo!

    ResponderEliminar
  5. Eu estou a ler o livro e é fantástico! :-)

    ResponderEliminar