Ainda das limpezas

setembro 12, 2014

 Eu disse que o último post sobre este assunto era o último, mas ainda me lembrei de outra coisa sobre limpezas na internet.
 A limpeza do e-mail. Desde que criei o blog que recebo mais e-mails. No início nem tanto, mas agora são muitos por dia. E o que fazia, era lê-los (normalmente no Iphone), e não responder de imediato. Chegava a casa, fazia o que tinha de fazer no blog, via se haviam mais e-mails e desligava-me do computador. 
 Chegou a um ponto que eu já não aguentava mais, tinha mais de 340 e-mails na caixa de entrada, porque nunca respondia e com tanto e-mail já não sabia de quem era o quê e não me dava vontade de responder. Existiram empresas que ficaram meses à espera de uma resposta minha. 
 E decidi que isso tinha de mudar. A semana passada fiz uma limpeza geral no e-mail. Comecei dos mais antigos (alguns de 2013) e todos os que não faziam falta foram apagados, os de Press's que já tinham passado meses de as ter recebido, foram apagados. Os que esperavam resposta foram respondidos, um por um, com pedidos de desculpas. E mais uma vez, voltei a sentir-me super bem, muito mais descansada, e com a sensação de dever cumprido. 
 Agora tenho 8 e-mails na caixa de entrada, e sempre que recebo um tento responder logo, ou se não estiver em casa, quando chego. 
 É tão melhor assim, tão mais limpo, tão mais agradável de se ver. E acreditem, muda a nossa disposição e vontade para criar novos e-mails ou mesmo para responder. 
 

1 comentário :