Cá em casa

outubro 08, 2014

 Este ano estou na mesma casa que o ano passado, mas com colegas diferentes. Moro com um amigo e uma colega de turma. 
 Nem imaginam o quão bom é morar com alguém de quem se gosta! Esta casa tem sido uma festa.
 O ano passado não se podia fazer nadinha de nada cá, sempre tudo arrumado de mais, parecia que cá não morava ninguém. Eu deitava-me às 21h, dormia imensas horas, e estava tão habituada que se não dormisse determinado número de horas, sentia logo sono e cansaço. Estava sempre desejosa que chegasse a Quinta-feira para ir para minha casa. 
 Este ano é tão diferente. Adoro a Mafalda e o Hernâni. Comemos sempre todos juntos, temos alguns amigos em comum, já cá fizemos um jantar de inauguração que foi um sucesso, respeitamos imenso o espaço de cada um, rimos muitoooo todos.
 Não dá para se estar triste cá em casa. A comida é quase sempre feita em conjunto.
 Desde que começou o semestre que tenho aprendido a partilhar mais. Nunca o fazia. As minhas coisas eram as minhas coisas. Estava sempre preocupada com o facto de poder acabar qualquer coisa a meio da semana e depois não ter antes do fim-de-semana. Agora não, nada preocupada. Partilhamos imensa coisa sem problemas. 
 Se um se deixa dormir antes do jantar, pomos a mesa e vamos chamar, se o despertador não tocou vamos lá e acordamos. Se a um não lhe apetecer lavar a loiça depois da refeição o outro lava sem sequer dizer. 
 Eu, que me deitava sempre mais que cedo, passei a deitar-me às tantas praticamente todos os dias. Já me habituei de tal forma que não sinto sono. Gosto deste nosso convívio diário. Quando acabamos de jantar ficamos horas à mesa sem perder assunto. 
 Quando venho ao Domingo, venho sempre com um sorriso no rosto, porque apesar de saber que vou passar a semana longe da minha família, vou estar com esta minha nova família. Sim, porque se há coisa que somos é isso, amigos e a segunda família uns dos outros. Obrigada meninos! Gosto muito de vocês. E o que se passa nesta casa, fica nesta casa :) 
 

4 comentários :

  1. é muito especial conseguir encontrar um ambiente assim!
    http://fromnothingtoprada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Também já vivi uma experiência assim. É de facto muito bom, principalmente quando nos damos todos bem. Aproveita e diverte-te. Já agora, bom ano para ti.

    ResponderEliminar
  3. É mesmo bom viver com alguém com quem se damos mt bem :)

    ResponderEliminar