Cuidados para peles oleosas‏

outubro 31, 2014


Porque todas as peles são diferentes, e devemos adaptar as nossas rotinas, estes são os essenciais Sisley Paris para a rotina de beleza de uma pele oleosa, que é o caso da minha.
 Uma pele oleosa é uma pele que produz muito sebo.
 Este tipo de pele é genético, mas também pode sofrer com factores internos (alterações hormonais) e externos (clima quente e húmido, utilização de produtos de limpeza extremamente agressivos ou inadaptados que desequilibram a pele).
 Observamos então uma pele brilhante, especialmente no meio do rosto, poros dilatados, manchas da pele (pontos negros, irritação localizada), uma pele sem luminosidade.
 Falamos de peles mistas quando a pele na zona mediana do rosto tem tendência a ser mais oleosa que o resto do rosto.



COMO LIMPAR UMA PELE MISTA OU OLEOSA?  

 Todas as manhãs utilizar o Pain de Toilette Facial para remover as impurezas e o excesso de sebo que se acumulou durante a noite. Aplicar depois a Lotion au Pamplemousse em todo o rosto, evitando a zona ocular, ou a Lotion aux Résines Tropicales, tendo especial atenção à zona T e pequenas imperfeições.

 Todas as noites remover a maquilhagem com um produto especificamente concebido para a zona frágil à volta dos olhos (Démaquillant Doux pour les Yeux et les Lèvres) para remover todos o  traços de maquilhagem. Depois, utilizar o Lait Démaquillant à la Sauge para remover o resto da maquilhagem e eliminar as impurezas. Aplicar de seguida, como fizemos de manhã, a Lotion au Pamplemousse em todo o rosto, evitando a zona ocular, o ua Lotion aux Résines Tropicales, tendo especial atenção à zona T e pequenas imperfeições.


QUE OUTROS PRODUTOS DEVO UTILIZAR NUMA PELE MISTA OU OLEOSA?  

 De forma a regular gradualmente uma pele mista sem a desidratar ou secar, duas vezes por semana deveríamos utilizar um produto que é adaptado a este tipo de pele e deixa‐a equilibrada, mate e hidratada: Complexe aux Résines Tropicales prolonga a acção purificante dos produtos de limpeza utilizados no início, e certifica que a epiderme se mantém confortável e com uma aparência mate. É também uma excelente base para maquilhagem.
 Para certificar que a pele mista se mantém hidratada, aplicar um produto complementar específico, uma ou duas vezes ao dia (como o Hydra Global ou Crème Hydratante au   Concombre). Estes produtos permitem que a pele se mantenha correctamente hidratada.
 Semanalmente podemos aplicar a Masque Crème aux Résines Tropicales. Uma máscara que melhora visivelmente a aparência da pele mista a oleosa.

Sem comentários :

Enviar um comentário