O exercício físico

outubro 23, 2014

 Não sei se já referi por aqui que este ano moro com uma colega de turma e um amigo que está a tirar Desporto. E que a nossa casa é uma autêntica festa. 
 Mas o que venho falar hoje é do exercício físico. O H. faz imenso, claro está, e bebe leite magro, e come iogurtes com sementes e grelha os bifes em vez de os fritar, etc etc. Tenta ter uma alimentação o mais saudável possível, também para o exercício que faz, valer a pena.

 E isso, fez com que eu e a M. começássemos com esse bichinho. Eu, como as leitoras mais antigas do blog devem saber, já andei no ginásio e praticava bastante exercício físico, mas quando vim para Beja deixei. E sinto imensas saudades!
 Ora então o que aconteceu? A M. começou esta Segunda-feira com o exercício físico, nuns treinos intensivos que há cá em Beja. Hoje vai ser o 3º dia e está a correr super bem. Ontem fomos ao Continente e conseguiu resistir a uma tablete de Milka. Não a trouxe.

 Eu, comecei na Segunda, por correr 2km sem parar, o que para mim é maravilhoso. Fiquei super contente comigo. E ainda fiz abdominais e mais uns quantos exercícios na mata. Achei que ia morrer na Terça-feira, mas não. Dores muito poucas.
 Na Terça, estava decidida a ir correr de novo, mas o meu personal trainer privado fez um entorse e não pode ser. Mas pensam que não fiz nada? Enganam-se!! Fiz mais de 200 abdominais de diversas formas, fiz pulos de galo, mais de 60 agachamentos (são demoníacos) e alonguei. Mais uma vez pensei que no dia a seguir ia morrer de dores. Ontem nada de dores. Já estou a ver que tenho de aumentar a dose.

 Resolvi também começar a fazer mais exercício físico, porque na Terça-feira na aula de Expressão Motora (Ed. Física), medimos-nos, pesámos-nos, calculámos o nosso IMC e vimos a nossa percentagem de massa gorda. Peso tudo bem, não passo dos 50kg, IMC estou na percentagem da magreza, mas e a massa gorda? Ah pois é! Tenho 27% de massa gorda neste corpinho. Um terço de mim é gordura. Por isso, podem ver que ser-se magra, não significa estarmos saudáveis. Quero ficar-me pelos 20% de massa gorda. Por isso agora é trabalhar. Como cá em casa agora todos fazemos exercício, vai ser mais fácil :) 

 Já comecei também a tentar comer coisas mais saudáveis. Ontem comprei leite de soja de baunilha que gosto muito. Tenho feito muito mais coisas no forno em vez de fritas em óleo, como e bebo iogurtes magros. Cá em casa bebemos sempre um sumo sem açucares, uma espécie de chá frio, muito bom! 
 Como ainda tenho algumas (muitas) porcarias, vou comendo aos poucos para irem acabando. O truque é não comprarmos mais. Porque se não os tivermos em casa, não temos a tentação de os ir comer.

 Acreditem ou não, tenho-me sentido muito melhor e não penso desistir. Quando se tem força de vontade, consegue-se! :)

4 comentários :

  1. Os mimos de crianças são autenticas recargas de energia, elas são tão genuínas :)
    Beijinho

    D de Detalhes

    ResponderEliminar
  2. Fazes bem! Não compres soja, não é grande coisa (o meu médico até diz para evitar a 100%), opta antes por leite de amendoa, aveia ou coco

    ResponderEliminar
  3. Não desistas porque vale muito a pena.
    Eu decidi começar a ter uma alimentação saudável e a fazer exercício físico e perdi 7Kg.
    Há dias em que somos capazes de matar por um chocolate, mas é tudo uma questão de comer com moderação.

    inmyworldcat.blogspot.pt

    ResponderEliminar