Salsa celebra 20 anos com Arte‏

outubro 06, 2014


Salsa, a mais internacional e reconhecida marca portuguesa de Denim, convidou dois artistas  portugueses para elaborarem duas obras de arte comemorativas dos 20 Anos da marca. Duas gerações, dois modos de interpretar a arte Salsa, duas obras únicas.


 20 Anjos Salsa e More Than a Stylish Girl reflectem, segundo Paulo Neves e Bordalo II, respectivos autores, a cultura da perfeição, da inovação e do empreendedorismo intrínsecas à marca portuguesa.
 Escultor de referência nacional e internacional, Paulo Neves materializou a sua visão através de 20 coloridas esculturas em madeira, cada uma representando um ano e uma característica da marca. A procura constante pela perfeição na arte de trabalhar o denim, o trabalho contínuo na inovação, a vontade de crescer e fazer sempre mais estão reflectidas na irregularidade das esculturas. A energia, o dinamismo, a criatividade e a jovialidade Salsa são algumas das características da marca que o escultor projecta através das cores.


 A transformação da ideia conceptual em obra de arte requereu 60 horas de trabalho, dedicação e muita criatividade que confluíram na conciliação perfeita entre o conteúdo histórico da Salsa e a evolução da marca em duas décadas. Dada a natureza do projecto a elaboração da obra decorreu nas instalações da Salsa em Ribeirão, onde o jovem escultor Bordalo II passou uma semana. 

2 comentários :

  1. Ai Salsa, Salsa, a levar-me à falência desde 1822 (eheheheh). É das minhas marcas de eleição (quem acompanha o blog percebe isso a léguas de distância), sem duvida que estão de parabéns por todos estes anos!

    Beijinho e boa semana *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar