Sobre o frio...

janeiro 16, 2015

 A verdade é que está um frio do caraças. Eu não me dou muito bem com o frio. Não somos grandes amigos, mas tento suportá-lo vestindo roupas quentes e casacos e camisolas que de preferência tenham lã. Uso meias de lã e térmicas e botas, e luvas e golas e cachecóis e gorros. Tudo isto e o que me lembrar para não passar frio.
 Mas há uma coisa que me irrita profundamente. E tenho-me irritado algumas vezes durante estas semanas de frio intenso. 
 São as pessoas que se queixam imenso de frio. "Ai que está imenso frio", "Ai que isto não se suporta", "Estou a tremer de frio", mas que olho para elas e têm vestidas umas leggins, estão de ténis com meias curtas, têm apenas uma camisolinha de algodão... A sério? É claro que assim têm frio. 
 Não se agasalham porquê? Para se mostrarem fortes? Para usar as roupas todas pipis e passarem um frio imenso? Não compreendo!
 Vistam-se 'masé' e não venham dizer que faltam às aulas ou ao trabalho porque estão doentes.

2 comentários :

  1. ahah ainda está semana reparei e pensei nisso. O edifício do conservatório de coimbra é em conjunto com uma escola secundária. Ia eu, toda embrulhada em lãs e mesmo assim com frio, olhei para algumas meninas que deviam estar no intervalo e ainda fiquei com mais frio. Como é que conseguem! Meu Deus :P

    Tenho giveaway a decorrer no meu blog, participa:
    http://aboemiacatita.blogspot.pt/2015/01/by-boemia.html

    ResponderEliminar
  2. Eu estive duas semanas em Lisboa em Portugal e um dia depois comentei isso com amigos: "vocês queixam-se de tudo! Vim cá no verão e queriam chuva porque já não suportavam o calor. Agora não suportam o frio. Não há quem vos perceba!"

    Não tenho paciência para queixumes! ;-)

    Blog

    ResponderEliminar