Detox para o nosso cabelo

março 12, 2015


Como deve ser do vosso conhecimento (caso me sigam nas redes sociais), há cerca de 3 semanas fui a Madrid a convite da Pantene para conhecer as novidades para 2015.
E que boas novidades são!! A Pantene reformulou todos os seus champôs com a nova tecnologia antioxidante EDDS, capaz de detectar, deter e neutralizar os minerais oxidantes do cabelo. 
Uma nova geração para os cuidados do cabelo acaba de chegar até nós e a preços que qualquer comum mortal pode pagar :)

 Shampunier – Rafael Artero 

 Para começar, fiquei a saber que afinal não é mito nenhum aquilo que já a minha avó me dizia, do cabelo ficar danificado com a água. Afinal é mesmo verdade.
 Isto porque a água contém sais minerais que são depositados no cabelo lavagem após lavagem, danificando a sua estrutura. E o facto de mudarmos de champô imensas vezes, não é de todo a melhor solução.

 Apesar de muitas pessoas ainda serem cépticas à palavra Detox, esta tem sido muito falada e um facto é que o Detox nos faz bem. Não só ao corpo e à mente, mas também ao cabelo.
 Esta descoberta revolucionária levou os especialistas da Pantene a reformular por completo a tecnologia dos champôs da marca, tornando-se presentemente antioxidantes e unindo-se assim às mais recentes tendências Detox, agora também para o cabelo!


 Tal como uma maçã quando fica oxidada, ou uma moeda que passa de brilhante a baça, o cabelo também pode sofrer esse processo oxidativo. A maioria das fontes de água em todo o mundo contém minerais oxidativos, não apenas por ser um elemento no processo de purificação, mas também por nos chegar a casa através de tubos, até às torneiras e chuveiros.
 A tecnologia bloqueadora de danos – EDDS – é um antioxidante diferente dos antioxidantes comuns, como a Vitamina E. Em vez de esperar que se desenvolvam os radicais livres, para os combater de imediato, esta tecnologia funciona prevenindo a formação destes radicais, capturando os minerais presentes na água ao lavar o cabelo, ajudando assim a reduzir a sua acumulação.

 Eu tenho um enorme cuidado com o cabelo, porque muitas vezes não o posso lavar como gostaria. E por isso decidi começar a usar a linha liso e sedoso, porque acho que é a mais adequada ao meu cabelo. Esta linha torna o cabelo mais saudável, liso e sem frizz.
 No entanto agora todas as linhas da Pantene têm esta nova tecnologia, e nelas estão incluídas a Liso e Sedoso, Repara e Protege, Aqua Light, Anti-idade BB7, Caracóis Perfeitos, Color Protect, Volume com corpo, a cuidado clássico e as Ampolas de reparação.
 Ou seja, não há desculpa para termos um cabelo danificado. Tal como eu, todas devem conhecer a Pantene e sabem que é uma boa marca e acessível a qualquer pessoa, à venda em super e hipermercados. 

Após três semanas de uso estou super satisfeita e consigo notar algumas diferenças no meu cabelo.

Especialista em Detox, Rebeca Cirujano

 

4 comentários :