Espelho está a chegar...

março 17, 2015


 Na Sexta-feira passada, que calhou Sexta 13, não comecei o dia muito bem. Os sistemas das rodoviárias estavam off e quase que não embarco para Lisboa porque não me conseguiam vender o bilhete.
 Mas lá fui eu, para ouvir em antestreia o novo disco do Diogo Piçarra, "Espelho".
 
 Não sei se gostam ou não do Diogo, mas eu adoro-o desde muito antes do programa Ídolos. O Diogo é de Faro e as nossas mães são colegas e por isso já conhecia o Diogo antes dele entrar para o programa. Já o tinha ouvido tocar umas guitarradas.

 Escusado será dizer que quando soube que ele iria entrar no Ídolos passou logo a ser o meu favorito e votei nele para ganhar desde o primeiro dia.
 Espelho é o seu primeiro álbum e demorou cerca de 3 anos a ficar concluído. O Diogo, que é perfeccionista quis que tudo ficasse perfeito (que por acaso é o nome de uma música do álbum). 
 A minha tarde na Universal Music foi passada a conhecer todas as músicas deste novo disco e posso dizer-vos que vai ser um disco de ouvirmos vezes sem conta sem nos cansarmos.

 O Diogo tem uma coisa que eu aprecio muito e poucos cantores o fazem, que é o facto de ter feito um álbum com todas as músicas em português e muito mais que isso, terem sido TODAS escritas por ele. Todas as letras saíram da sua cabeça. Todo o álbum tem um significado imenso, não só para o Diogo que o escreveu, mas também para nós que o ouvimos. O facto de ser em português faz, na minha opinião, com que sintamos muito mais as músicas. E que pareçam que foram escritas para nós.

 Mas as surpresas não se ficaram por ouvirmos as músicas em primeira mão com algumas das fãs do Diogo. Sim, ele convidou algumas das suas fãs mais próximas para estarem presentes neste dia. Que acto lindo! :)
 Mas também, pelo facto de assim que acabou a última música do álbum, o Diogo ter aparecido. 
 Pude falar um pouco com ele. Saber como foi gravar este disco. Achei-o uma pessoa calma e que apesar de estar agora na ribalta a fama não lhe subiu à cabeça.

 Quero agradecer ao Diogo e à Universal pela oportunidade de estar presente e espero que tenha sido a primeira de muitas.



Para quem ainda não teve oportunidade de ver, o Diogo já anunciou as datas dos primeiros concertos de apresentação de "Espelho": 

30 de Abril, no Armazém F em Lisboa
1 de Maio no Hard Club no Porto. 

Eu vou estar no de Lisboa, e vocês?


 Para os mais curiosos e que não conseguem esperar pelo dia de lançamento do disco, este vai estar em pré-streaming esta semana no Spotify, basta irem aqui.

Deixo-vos com a música "Tu e Eu" e o teaser de "Margem" que são espectaculares! 


3 comentários :

  1. Eu ando viciada nas músicas dele!e o YouTube ajuda imenso nisso!

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Adoro a voz do Diogo Piçarra. Já tive a oportunidade de o ouvir cantar e tocar um pouco ao vivo e é tão bom quanto na televisão/rádio/internet. Estou completamente viciada na música "Tu e Eu". É simplesmente LINDA!

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto do Diogo!
    Adoro os covers dele e as originais então *.*
    A voz dele leva-me onde mais nada consegue levar!
    Casava-me com ele agora, aqui e de pijama se fosse preciso! :P
    Parabéns pela conquista do Diogo :)
    Um grande beijinho aos dois *
    http://umachavenadecharme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar