Doce como o algodão

abril 30, 2015




Falta um mês para o Dia da Criança e é disso que este perfume do Boticário me faz lembrar. Ser criança!

 Se mo tivessem oferecido quando era mais nova teria dado pulinhos de contentamento por este ser o perfume que todas as meninas querem! Como só o recebi agora tive vergonha de o fazer eheh 
 Este perfume só me remonta à minha infância, ao cheiro do algodão doce, ao sabor do algodão doce a desfazer-se na minha boca. Ao rosa do algodão doce e de tantos doces que fui comendo.
 O EGEO é doce, ou como nuestros hermanos, dulce. E dá mesmo vontade de comer.
 EGEO foi inspirado no lado doce da vida, a ideia ao desenvolver esta fragrância foi mesmo recriar o cheiro do algodão doce (e na minha modesta opinião conseguiram-no na perfeição). Um aroma prazeroso e uma experiência confortável que toda a gente ama desde criança.


 No dia em que ele veio comigo para casa estava super indecisa. Sabia que queria um perfume, mas não sabia qual. E uma das meninas da loja do Forum Algarve (que já me conhecem bem) disse-me que de certeza ia gostar deste. E não é que gostei mesmo? 
 O EGEO não tem a família olfativa que normalmente mais gosto, mas esta combinação tornou-se perfeita para a minha pele e para o meu nariz. Pode tornar-se um pouco enjoativo para pessoas que como a minha mãe não gostem de perfumes doces, porque ele é um perfume doce mas não tão forte assim.
 O seu cheiro espalha-se e perdura na pele horas a fio. E não é tão bom sentir-me um pouco criança pelo dia fora?

 Quando lhe tirei as fotografias pensei logo nestes rebuçados para o acompanhar. Sabem porquê? Apesar de serem de mel, também são muito docinhos como o EGEO, e são produzidos na aldeia de onde a minha bisavó era, sítio esse onde passei muitos dias da minha infância, onde comi muitos doces, onde fui muito feliz. E hoje que tenho todas estas memórias boas, só quero relembrá-las. Para sempre! 


Família olfativa: Oriental Gourmand
Saída: Sorvete de framboesa, nectarina
Corpo: Algodão doce, anis, violeta, madressilva 
Fundo: Âmbar, baunilha, fava tonka, sândalo, musk.

Curiosidade: O significado de EGEO sugere sedução: em latim quer dizer querer, desejar.
 

2 comentários :

  1. Ah.. eu também fiz uma resenha sobre esse perfume. Uso ele e aaaamo !
    Beijos ;*
    http://bhulago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Parece ser delicioso! Eu tenho imenso medo de utilizar aromas doces na Primavera/Verão por causa das abelhas ahah

    Marta Rodrigues, Majestic xx

    ResponderEliminar