PrimeTag

abril 01, 2015

#primelove - O poder está nas tuas imagens


Como prometido, cá estou eu, dia 1 de Abril (podia ser mentira, mas não é), para vos contar tudo sobre a Primetag. Curiosos?


O que é a PrimeTag e porque é importante para nós?

 A PrimeTag é uma plataforma especializada na identificação de produtos em imagens e chega com o objectivo de nos conferir o valor que merecemos.
 Hoje, grande parte das marcas aplicam o seu investimento de marketing em publicidade convencional (Facebook e Google Ads, etc.) desconhecendo uma realidade melhor.

 O valor da influência e credibilidade que transmitimos à nossa audiência quando promovemos um produto ou marca é tremendo. No entanto, não existe uma forma fácil de satisfazermos o interesse de um leitor num produto, sendo que na maior parte das vezes recebes uma mensagem “onde posso comprar?”.

 Em segundo lugar, não existe uma forma de medirmos a nossa influência, levando a que certas marcas não invistam em nós por desconhecerem o retorno ou, as que investem na blogosfera se apoiem em métricas falaciosas, como Likes no Facebook. A solução está nas imagens, nas nossas imagens.

O que ganhamos com isso?

 A PrimeTag apresenta várias opções para complementarmos as nossas imagens com “tags” interactivas de produtos que indicam o local de compra.
 O resultado é uma publicação enriquecida pela interactividade, dinamismo e o fácil acesso dos produtos que os nossos leitores desejam, sem estragar a usabilidade do canal ou sujar a imagem. O melhor disto tudo é que é gratuito, com liberdade para usarmos como entendermos.
 Se preferirem usar apenas para publicações patrocinadas, temos uma forma Prime de aumentar a sua interacção e medir o seu impacto, fundamental para mantermos uma parceria saudável com uma marca.
 Ou, podemos usar a PrimeTag para publicações não patrocinadas, acedendo a um repositório de mais de 20,000 marcas na vertical da moda, beleza e decoração e mais de 10,000,000 de produtos, com recompensa por clique ou venda.


Como funciona?

 Em primeiro lugar, escolhemos o tipo de imagem interactiva tendo ao nosso dispor cinco opções de templates de imagem (podem ver as diversas possibilidades na imagem acima).  De seguida, passamos para a área de criação da imagem interactiva, página “Pulse generator”, onde começamos por fazer o upload da imagem e, logo após, uma pesquisa e tag dos produtos que promovemos nela.
 Finalizada a criação da imagem interactiva, temos acesso aos links para a partilharmos nos nossos canais. Baptizaram as imagens interactivas com o nome Pulse.
 Em breve haverão novidades sobre como poderemos fazer todo este processo sem sair do nosso canal e sem usar links.


A PrimeTag passa então a ser a solução ideal para comprovar que “uma imagem vale mais do que mil palavras pixeis”: enquanto motiva o leitor a voltar, cria uma oportunidade única para estabelecermos uma relação próspera e saudável com as nossas marcas parceiras.


Eu já estou a tratar de começar a perceber como se mexe na PrimeTag para me iniciar neste mundo :)
#primelove

1 comentário :

  1. Olá!

    Sou o Pedro, Customer Succes da Primetag.
    Qualquer dúvida ou sugestão que surja, podem deixar na nossa página de Facebook​ ou enviar diretamente para pedro.sampaio@primetag.net

    Sejam bem vindos! :)
    #primelove

    ResponderEliminar