A minha passagem pelo Porto | Parte I (Estadia)

maio 05, 2015



Começo hoje a saga de posts sobre a minha ida ao Porto no passado fim-de-semana de 24, 25 e 26 de Abril.
Começo por falar na minha estadia.

 A convite do Ibis fiquei no renovadíssimo Ibis Porto São João. Nunca tinha ficado hospedada num ibis e por isso iria ser surpresa. O ibis Porto São João renovou recentemente os seus 60 quartos standard, que apresentam agora uma imagem ainda mais confortável e moderna.
 Fiquei agradavelmente surpreendida porque achei o hotel super actual e muito boa onda.
Apesar de uns contratempos logo à chegada, tudo se resolveu rapidamente e da melhor maneira. Fiquei no primeiro andar e com uma vista bastante agradável. 

 Os quartos acolhedores do ibis Porto São João apresentam agora uma decoração mais atual, onde prima o conforto máximo, com a cama Sweet Bed by ibis, que promete as melhores noites de sono aos hóspedes. Esta unidade, 100% não fumadora, disponibiliza quartos duplos, twin e quartos triplos. Com serviço Wifi gratuito em todo o hotel, check-in 24h/24h, pequeno-almoço buffet servido até às 12h00, e um serviço de refeições/ snacks em funcionamento permanente, o hotel dispõe ainda de dois quartos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida e de quatro salas de reunião.

 O quarto apesar de não ser muito grande, era muito acolhedor e senti-me em casa. Era bastante insonorizado, pois dentro do quarto não ouvia nada do que se passava lá fora e estava sempre a uma temperatura amena mesmo sem ligar o ar condicionado.

 A cama era MUITO confortável o que tornou difícil a minha não permanência na mesma. O quarto estava equipado com tudo o que necessitamos para a nossa estadia. Só achei que deveriam ter toalhas para banho e para rosto, o que não aconteceu. Só tive direito a uma toalha. Ou a usava para o banho ou para o rosto. 

 A limpeza é feita diariamente, e fica tudo arrumadinho. No primeiro dia, quando regressei ao hotel, tinha uma caixa de chocolates da parte da directora do hotel a desejar-me uma boa estadia. Gostei imenso desse gesto. Muito obrigada desde já.

 O pequeno-almoço do ibis Porto São João é muito completo e apetecível. Tomei lá dois pequenos-almoços (são buffet) e fiquei saciada por algumas horas. São mais de 40 produtos à nossa disposição e tudo bem fresco e feito no dia. 
 O bar do hotel também é um óptimo sítio para desfrutarmos de uma bebida e comermos qualquer coisa. Servem refeições e snacks mais ligeiros. 

 Toda a equipa é super simpática e receberam-me muito bem!
 Se estiverem a pensar pernoitar por lá, gostava de mencionar que o ibis tem uma estação de metro mesmo ao lado (IPO) e na parte de baixo do hotel, há uma galeria com algumas lojas e restauração. 

 Visto que fui ao Porto principalmente em trabalho, gostava de vos falar um pouco do ibis Business. Que é um cartão de estadias de negócios com baixo custo e elevado conforto. 
 O cartão de subscrição é aceite em cerca de 1800 hotéis ibis, ibis Styles e ibis budget em todo o mundo. Este novo programa de subscrição oferece inúmeras vantagens, tais como a garantia de disponibilidade de reserva com dois dias de antecedência e descontos sobre o preço dos quartos e serviços de restauração dos hotéis.

 Os clientes profissionais individuais têm agora vantagens. A necessidade de poupança e de flexibilidade (disponibilidade e facilidade de reserva) são as principais expectativas.  Entre as inúmeras vantagens, os membros beneficiam de:         
  • 10% de desconto no valor do quarto e do pequeno-almoço buffet;        
  • 10% de desconto nos restaurantes e bares dos hotéis, mesmo que os clientes subscritores não estejam alojados no hotel;
  • 5% de desconto adicional sobre as principais promoções (early booking/reserva antecipada, promoções de Verão e de Inverno);
  • Um quarto sempre disponível, até dois dias antes da data de chegada do cliente;
Acho este cartão uma óptima aposta para quem viaja muito em trabalho e não quer pagar imenso por uma estadia mas mesmo assim ficar confortável e seguro no seu hotel.

Gostei muito da minha estadia, e vou sem sombra de dúvidas voltar.
Obrigada ibis!
  

1 comentário :

  1. Cristiana :) Já tive a oportunidade de ficar hospedada nesse hotel e gostei bastante! Tal como disseste, os quartos apesar de não serem muito grandes, são super confortáveis e tive uma das minhas melhores noites.. E não é só a cama que é óptima... As almofadas do hotel são incríveis !! Só apetecia trazê-las para casa :)

    E quanto ao pequeno almoço do hotel, é super completo! Lembro-me que adorei :)

    Só achei estranha a situação das toalhas, porque tive direito a duas toalhas, mesmo sem ter feito qualquer pedido, e perguntaram-me sempre se precisava que trocassem as toalhas!

    Bem, mas tal como tu, sem dúvida que recomendo este hotel para quem quiser ficar no Porto, até porque está super bem localizado. Óptima dica!

    Beijinho, Carla.
    http://www.alanaandkyra.com/

    ResponderEliminar