A minha passagem pelo Porto | Parte II (Passeio)

maio 06, 2015

O fim-de-semana de 24, 25 e 26 de Abril já há muito que estava reservado para ir ao Porto.

Desde que soube das datas da Expocosmética que tratei de reservar o hotel e ver os transportes para lá chegar.
 O dia chegou e eu estava super entusiasmada. Fui com o meu namorado, e tínhamos combinado passear imenso. Vontade não nos faltava. Tínhamos reservado o dia todo de Sexta, a noite de Sábado e a manhã de Domingo para conhecermos ainda mais o Porto (ambos já lá estivemos várias vezes).

Tivemos um pouco de azar. Fomos ao Porto num fim-de-semana chuvoso. Chegámos na Sexta de manhã, pusemos as coisas no hotel, almoçámos num centro comercial perto, apanhámos o metro e saímos nos aliados.
 Ameaçava chuva mas lá fomos continuando... Fomos aos clérigos (entrámos mesmo na igreja), ao Costa Coffee, à livraria Lello, às Carmelitas, depois fomos baixando até à Ribeira.
 Passámos no Cantinho do Avillez, um bar com o meu nome eheh e chegámos à ribeira. Vimos os rabelos, tirámos umas fotografias à ponte Luiz I e começou a chover torrencialmente.

Só tivemos tempo de nos pormos debaixo de um arco e esperar que passasse. Não passava e o Rafa quis ir ao café. Fomos e tivemos lá mais de meia hora.
 Quando finalmente abrandou, decidimos ir à Sé e à estação de São Bento, para depois lancharmos na Majestic.
 Subimos umas escadas que eu nunca mais lhes via o fim... Fiquei cansadíssima. Na Sé e por estar a pingar novamente não tirei fotografias e não chegámos a ir a São Bento e à Majestic. Estava a vir um escuro enorme e decidimos ir apanhar o metro para ir novamente para o hotel.

E ainda bem que fomos, porque assim que chegámos começou a chover imenso de novo.
 Nesse dia jantámos no hotel e não saímos mais. Fiquei triste porque queria ter visto muito mais coisas, e por causa da chuva não consegui.
 Gastámos imenso dinheiro em táxis, porque era impossível ir de metro com aquela chuva e até Domingo não passeámos mais.

Gosto imenso do Porto e desta vez não o consegui aproveitar :(
 Mas tudo o que vi e revi me fez muito feliz. Tenho de lá voltar no Verão. Porto mi aguardi! :)