A minha passagem pelo Porto | Parte III (Expocosmética)

maio 07, 2015


No passado dia 25 de Abril decorreu o primeiro dia da Expocosmética.

 Como ia estar pelo Porto, ao contrário do ano passado, aceitei o convite para estar presente.
 Estava com algumas expectativas, pois já tinha visto vídeos de outros anos e sabia mais ou menos como iria ser.
 Fui com o meu namorado e no fim apercebi-me de que talvez não tenha gozado tanto da feira, como se tivesse ido com amigas/bloggers. Ele achou aquilo pavoroso mas fez um esforço e esteve sempre comigo. Obrigadaaa! :)

 Percorri todos os pavilhões, mas não entrei em metade dos Stands. Achei a feira enorme e com pouca coisa de maquilhagem, que era no fundo o que me interessava mais.
 Achei que a maior parte dos stands tinha filas que nunca mais acabavam e isso fazia-me logo fugir deles.

 Outro factor que achei negativo foi terem dado credenciais a tantas "bloggers". Eu percebo que a feira queira publicidade fácil. E que a maior parte delas tenha falado bem da Expocosmética, mas o factor de selecção foi muito fraquito.

 Não que me considere uma grande blogger, ou sequer blogger, mas haviam lá meninas a pavonear-se com a credencial com blogs que começaram há 1 mês, com 100 gostos no facebook e por aí fora. Nunca eu pensei que houvesse tanta "blogger" em Portugal, e até comentei isso com a Vanessa Makes, que encontrei na fila do stand da Andreia onde tivemos mais de 40 minutos, por existirem tantas "bloggers" na feira. E por muitas, se armarem em espertinhas e passarem à frente. 
 Eu tenho o Salto Alto há 4 anos e nem por isso andei com o nariz empinado, e muitas vezes até tive a credencial virada ao contrário.

 Um outro factor que considero menos positivo, mas talvez aí a culpa seja minha, é o peso. Assim que entrei deram-me um saco da Ambar gigantesco e super pesado com imensos miminhos de várias marcas. Logo aí vi que ia custar-me um pouco andar de um lado para o outro. A esse saco juntaram-se mais uns 3 ou 4 e uma imensidão de revistas e panfletos. Fiquei quase sem circulação nos braços. Da próxima vez, faço como muitas pessoas, levo um trolley e não há cá peso que me chateie. 

 Não tenho muitas fotografias da minha passagem pela Expocosmética porque como os stands estavam tão cheios se tirasse fotos só se ia ver cabeças.

 O que gostei mais, foram sem dúvida os desfiles. Vi Prassa, Gio Rodrigues e Micaela Oliveira. Foi a melhor parte da feira porque estive sentadinha e os sacos no chão. Assim que acabou Micaela Oliveira vim embora porque já não aguentava mais.

 Não fui mais dia nenhum. A experiência não foi totalmente positiva mas não desgostei de todo. Se voltar a ser convidada para o ano, irei mas muito mais prevenida. E sem namorado, porque coitado, se eu apanhei uma seca, imagino ele. 
  

Photos by RX 
 

4 comentários :

  1. Olá, não pude deixar de fazer um reparo: o que é que uma blogger com 100 gostos no facebook é a menos do que uma com 50000?
    Se as bloggers podem entrar com convite não percebo porque não hão de entrar.
    O que está mal não é a quantidade de bloggers é a organização da feira.

    PS: nem sequer fui à expocosmética.

    ResponderEliminar
  2. essas espetadas de frutas, omg eram tão boas.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olha eu tive convite e nem fui...é mt complicado gerir todos estes eventos...
    Talvez consiga ir no próximo ano!

    ResponderEliminar
  4. Tive muita pena de não te encontrar mas a confusão daquela feira é mesmo praticamente impssível.
    Os trolley é um caso a pensar já há algum tempo x)

    Beijinho

    ResponderEliminar