Desafio Lipton Detox 7 Dias: uma semana de receitas saudáveis com base de chá‏, a começar agora!!

maio 11, 2015


 A pensar no bom tempo que já se começa a fazer sentir, a Lipton apresenta o Desafio Lipton Detox 7 Dias, um plano de receitas detox com duração de uma semana que conjuga sabor e benefícios, ao juntar chá Lipton e ingredientes frescos e nutritivos.
 Este Detox foi cuidadosamente pensado pela equipa de nutricionistas Lipton, que sugerem assim sete receitas (uma por dia) que podem ser feitas em casa e transportadas para qualquer sítio, permitindo uma semana inteira de desintoxicação com muito sabor e energia.

 As receitas do Desafio Lipton Detox 7 Dias tiram partido das melhores propriedades dos chás preto, verde e branco, criando uma sensação de bem-estar. Além disso, cada dia tem também associada uma dica de nutrição, de forma a criar uma dieta que inclui vários nutrientes cruciais para uma vida mais saudável.

 O Desafio Lipton Detox 7 Dias é, na opinião dos nutricionistas, uma ótima forma de preparação para o verão. O seu fator de diferenciação está no facto de ter como base o chá, incluindo todos os benefícios que associamos a esta bebida milenar. Além disso, a junção do chá com outros elementos saudáveis incrementa exponencialmente o poder do Detox, que dá ao organismo uma diversidade de nutrientes fundamentais para o seu bom funcionamento.


DIA 1 – Harmonia Oriental:
Ingredientes & Receita:
* 1 mão de espinafres;
* 1 kiwi maduro;
* 1 cenoura;
* ½ maçã;
* Lipton Chá Verde Jasmim.

Prepare 200 ml de Lipton Chá Verde Jasmim, utilizando uma a duas saquetas, e deixe arrefecer. Corte a cenoura e o kiwi às rodelas e descasque a maçã, picando-a em cubos pequenos. Assim que o chá estiver frio, junte todos os ingredientes na liquidificadora e deixe bater. Beba de imediato!

Dica do Dia: Ao almoço, componha metade do prato com vegetais (misture os mais coloridos)


DIA 2 – Equilíbrio Mediterrânico:
Ingredientes & Receita:
* 1 fatia de melancia;
* 70 gramas de morangos (ou 3 unidades);
* 1 mão pequena de rúcula;
* ½ maçã;
* 1 colher de chá de linhaça (opcional);
* Lipton Chá Verde Framboesa.

Prepare 200 ml de Lipton Chá Verde Framboesa, utilizando uma a duas saquetas, e deixe arrefecer. Prepare a melancia, os morangos e a maçã cortados em pedaços e coloque na liquidificadora. De seguida junte a rúcula, o chá e a linhaça, e deixe bater até ficar muito bem triturado. Beba de imediato.

Dica do Dia: Junte ao seu lanche um iogurte com sementes de linhaça moídas.


DIA 3 – Frescura do Campo:
Ingredientes & Receita:
* ½ pepino;
* ½ limão;
* 1 ½ cenouras;
* 2 folhas de hortelã;
* 1 maçã;
* Lipton Chá Rich Earl Grey.

Prepare 200 ml de Lipton Chá Rich Earl Grey, utilizando uma a duas saquetas, e deixe arrefecer. Corte a maçã, o pepino e as cenouras e coloque-os numa taça. Junte o sumo do limão e as folhas da hortelã. Assim que o chá estiver frio, junte todos os ingredientes na liquidificadora e deixe bater. Sirva bem gelado e complete com folhas de hortelã.

Dica do Dia: Hoje inclua uma pequena taça de frutos silvestres no seu pequeno-almoço.


DIA 4 – Passeio pelo Bosque:
Ingredientes & Receita:
* 1 mão pequena de agrião;
* 1 kiwi;
* 10 framboesas
* 3 amoras;
* 10 mirtilos;
* 1 morango grande;
* 1 maçã;
* Sementes de chia;
* Lipton Chá Branco Romã.

Prepare 200 ml de Lipton Chá Branco Romã, utilizando uma a duas saquetas, e deixe arrefecer. Assim que o chá estiver frio, corte o kiwi, o morango e a maçã e coloque na liquidificadora, juntamente com os frutos vermelhos e o chá. Deixe bater até estar tudo triturado. Acrescente um toque especial de sementes de chia a seu gosto.

Dica do Dia: Termine o seu pequeno-almoço com chá preto sem açúcar.


DIA 5 – Brisa de Verão:
Ingredientes & Receita:
* ½ limão;
* ¼ abacaxi;
* 10 gramas de gengibre;
* Hortelã;
* 1 colher de café de wheatgrass;
* Lipton Chá Verde Clássico.

Prepare 200 ml de Lipton Chá Verde Clássico, utilizando uma a duas saquetas, e deixe arrefecer. Esprema o limão e deite o sumo numa taça juntamente com o gengibre, o abacaxi e a hortelã. Assim que o chá estiver frio, coloque os ingredientes na liquidificadora e deixe bater. Sirva bem fresco. Perfume e enfeite com as folhas de hortelã.

Dica do Dia: Termine o dia com uma infusão de Lipton Noite Tranquila.


DIA 6 – Coração Verde:
Ingredientes & Receita:
* 3 folhas de alface;
* 1 laranja;
* 1 raminho de salsa;
* 1 pêra;
* ½ banana;
* Lipton Chá Preto Yellow Label.

Prepare 200 ml de Lipton Chá Preto Yellow Label, utilizando uma a duas saquetas, e deixe arrefecer. Corte a pêra e a banana em pedaços e coloque na liquidificadora juntamente com o sumo de laranja. Quando o chá arrefecer, deite no copo juntamente com a alface e a salsa e deixe bater até ficar em polpa.

Dica do Dia: Complemente com um peixe grelhado acompanhado de legumes. Caso seja fã de sol, aproveite o bom tempo e saboreie este peixe grelhado à beira-mar.


DIA 7 – Energia Surpreendente:
Ingredientes & Receita:
* 1 quadrado grande de abóbora (90gr);
* 1 quadrado de aipo (6 gramas);
* 1 laranja descascada;
* ½ beterraba pequena;
* 1 fatia de melancia;
* Lipton Chá Verde Clássico.

Prepare 200 ml de Lipton Chá Verde Clássico, utilizando uma a duas saquetas, e deixe arrefecer. Enquanto o chá arrefece, descasque a laranja e corte a beterraba, a abóbora e a melancia em cubos. Assim que o chá estiver frio, junte na liquidificadora o chá com todos os ingredientes e deixe bater.

Dica do Dia: beba um pequeno batido de wheatgrass em jejum. Sendo uma fonte de clorofila, a Erva do Trigo limpa, nutre e reconstitui o sangue.


Mais receitas e informação sobre os sumos Lipton Detox e dicas de alimentação saudável estão disponíveis em www.lipton.pt e www.facebook.com/liptonchaquente.

Sem comentários :

Enviar um comentário