Hoje é um dia muito especial!

maio 23, 2015


Hoje é um dia muito especial. Mas muito especial mesmo.
É o dia da Bênção das pastas da minha mamis.

 Quando há 3 anos atrás ela me pediu para tentar arranjar um livro de economia do secundário porque queria ir fazer os exames nacionais em Junho eu não acreditei.
 Pensei: No que é que te vais meter? Mas ela estava determinada.
 Estudou, estudou e passou não só no exame de Economia como no de Português e com melhor nota que eu. E não quis concorrer nos maiores de 23. Concorreu no concurso normal porque ela sabia que era capaz.
 Entrou no curso de Solicitadoria e logo aí foi um orgulho para mim. A minha mãe sempre quis tirar um curso superior. Mas na altura certa não pode porque a minha avó não tinha possibilidades e até àquele dia era um sonho que ela queria realizar. E que agora iria poder fazê-lo.

 Esses 3 anos já se passaram. Muitas aventuras ela teve nestes anos. Foram muitas noites agarrada ao computador a ouvir aulas muitas vezes secantes. Foram muitas palavras escritas, muitas viagens até Beja para fazer as frequências e as orais. Muitas dores de cabeça, muito estudo. Porque trabalhar, ter marido, filhos, casa para cuidar e ainda tirar um curso superior não é nada fácil. 
 Conheceu pessoas maravilhosas, algumas também eu as conheci. Fizemos acampamentos no Verão com a turma dela, fomos jantar muitas vezes todos juntos. Apesar do curso ser à distância eles uniram-se e conseguiram ser uma turma à séria. Ela diz que fez amigos para a vida.
 Nunca deixou nenhuma cadeira para trás. Se teve de fazer exames? Teve, mas passou-os a todos, um por um. 

 Hoje tudo isto está a chegar ao fim. Hoje por esta hora estarei de braço dado com a minha mãe a desfilar na passadeira como sua madrinha para ela ir receber a sua pasta.  Darei com todo o gosto o meu capote para que ela seja benzida e para que este ciclo que hoje se fecha, seja o início de uma vida mais cor-de-rosa e cheia de sucessos profissionais.

 Esta conversa já vai longa e eu já derramei umas quantas lágrimas pelo caminho. Mãe, não te preocupes, são lágrimas de felicidade.
 És sem dúvida alguma um orgulho para mim. És o melhor exemplo que posso seguir. Obrigada por me mostrares que quando queremos muito uma coisa, e lutamos por ela, ela acaba por ser nossa. 
 Há mais de 20 anos que querias este curso, agora é teu! Tens praticamente o canudo na mão. Falta menos de um mês. 
 Não conseguiste quando querias, conseguiste-o agora. Nunca é tarde! 

Milhões de Parabéns!! 
So proud of you!! <3

6 comentários :

  1. Uau! A tua mãe é um grande exemplo! Muitos parabéns :D

    ResponderEliminar
  2. Este texto é a coisa mais querida de sempre. A tua mãe é sem dúvida um exemplo de que basta querer muito que conseguimos. Parabéns a ela! :)

    http://myown-anatomy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Realmente nunca é tarde para irmos atrás dos nossos sonhos. Com garra, determinação e muito esforço conseguimos lá chegar. Muitos parabéns à mãe e à filha/madrinha babada :)

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. É tão bom conseguir aquilo que sempre quisemos!! Muitos parabéns à tua mãe, é sem dúvida uma guerreira!

    ResponderEliminar
  5. Fiquei emocionada a ler isto. Muitos parabéns à tua mãe, deve ter sido uma experiência maravilhosa poderem caminhar lado a lado e estarem as duas no mesmo barco a tirar um curso superior.

    ResponderEliminar
  6. é uma história linda testemunho de garra e sobretudo coragem. Um beijinho para as duas.

    Tenho giveaway a decorrer no blog! experimenta :)
    http://aboemiacatita.blogspot.pt

    ResponderEliminar