Serei só eu?

agosto 23, 2015


Serei só eu que tenho saudades do regresso às aulas?

Mas não o regresso como na faculdade.
Falo daquele regresso aí no 4º, 7º, 9º ano em que ficava o mês todo de Julho à espera dos novos livros, e quando chegavam tirava-lhes logo o plástico, colocava etiquetas com o meu nome e pedia à minha mãe para os plastificar.

O regresso às aulas em que ficava semanas a desejar que saíssem as turmas e depois os horários. Era uma excitação.
Aquele regresso em que fazia listas e listas de material escolar e adorava ir com a minha mãe à papelaria comprar tudo. Comprava sempre tudo a combinar e com muito rosa à mistura.
Tentava sempre que todos os anos a minha mãe me comprasse uma mochila e um estojo novos, mas nem sempre colava eheh

Que saudades desses tempos! Agora é tudo tão informal... Não preciso de material nenhum, tirando um dossier para ir guardando as fichas.
Quem também sente estas saudades?

9 comentários :

  1. Olá!
    Bem, vou entrar este ano na faculdade... E como tal deixo uma sugestão: Podias fazer um post sobre o que é preciso para o regresso às aulas... Mas na faculdade!
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana,
      Como referi no post, eu na faculdade uso um dossier para as fichas e dois cadernos divididos pelas várias disciplinas :)

      Eliminar
    2. Um ou dois cadernos chegam e sobram!!! E uma capinha arranjadinha para as coisas mais importantes :D

      Eliminar
  2. Ola eu sou uma dessas pessoas sim :) i kd as aulas comecavam i tinhamos td novo a primeira escrita no caderno..tudo colorido letra perfeita etc hmmm saudads sim d um tempo k n volta enfim fika a recordacao.. ;) bjnhus i um bom resto d dia pra ti :D

    ResponderEliminar
  3. Ainda não consigo concordar contigo, acho que estas férias passaram muito rápido e ainda vivia mais uns mesinhos Longe das aulas e das fotocópias :)

    Beijinhos, Andreia
    www.redcarpeteveryday.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Também sou uma dessas pessoas. Adorava o cheiro dos livros novos e dos cadernos. Agora na faculdade não existem livros e os que existem já passaram por tantas mãos que o cheiro deixou de existir.

    http://allweneedis2012.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Aii concordo plenamente contigo apesar que continuo a vibrar com o inicio das aulas na faculdade apesar de não comprar quase nada!! E este ano está a ser muito emotivo porque começo o mestrado e estou super nervosa!!

    Beijo enorme,
    Ana, Linha d'olho

    ResponderEliminar
  6. estou contigo nessa saudade... O momento alto era a ida ao supermercado comprar todo o material escolar novinho em folha!

    ResponderEliminar
  7. É mesmo Cristiana :) e eu dava voltas à cabeça sobre o que vestir no primeiro dia de aulas, aquele dia tão importante quando ia rever os meus colegas depois das férias! E queria estar toda bonita :) Bons tempos!

    www.agirlinmintgreen.blogspot.pt

    ResponderEliminar