A ida a Lisboa

setembro 11, 2015


Esta será a minha "casa" nos próximos tempos.

 Estava cheia de medo de ir a Lisboa com a minha mãe. Até ela que nunca fica nervosa, ficou. A minha mãe não gosta de Lisboa. E foi logo ter uma filha que adora eheh
 E mais, fez o esforço pela filha de ir... E isso eu nunca lhe consigo agradecer convenientemente. 
 Fomos até Setúbal de carro e apanhámos o fertagus para Lisboa. Correu tudo bem, sem contar com alguns contratempos de novatas ahah
 A matrícula na escola demorou imenso tempo, mas assim deu para conhecer algumas das minhas novas colegas. E claro simpatizei logooo com uma. Mas isso é inevitável, nós não escolhemos. 
 Fiquei também a conhecer um pouco da escola. Mas dia 18 tenho uma aula de apresentação e ficarei a conhecer tudo.

 Seguia-se a parte que achava que ia ser a pior, o encontrar uma casa perto da faculdade, não muito cara e que não tivesse a cair de podre. 
 Tive uma sorte do caraças. Só vi uma casa e fiquei com ela. 
 Ainda liguei para vários números que tirei da escola mas umas eram 300€ sem despesas incluídas e mais longe, outras eram super velhas, outras só poderia entrar em Outubro. Enfim. 
 Tive um feeling que ia ficar com a casa que tinha "encontrado" na noite anterior enquanto vagueava pela internet, desesperada para encontrar algo. A minha mãe desanimou porque de manhã quando falou com a senhora, ela lhe disse que ficava a 20min a pé da minha faculdade.
 Mas, tive a brilhante ideia de dizer à minha mãe para fazermos a avenida a pé até ao sítio da casa para ver se era realmente longe.
 Não, nada.  Nem 10min a pé da faculdade. A senhora deve ter visto a distancia pela outra saída da ESELx. 
 Fiquei super contente. A senhora lá chegou e mostrou-nos a casa.
 Ainda sem móveis e com obras a terminar. Pensei: Que mais posso querer?
 Perto da escola, numa zona calma, um 2º andar, quartos grandes, casa com muita luz, duas casas de banho para três quartos, sala grande, cozinha, arrecadação, toda remodelada, que até parece acabada de construir, com móveis a estrear comprados ontem. Não posso querer melhor. A renda já inclui água, luz, gás, internet e é um preço muito bom para Lisboa. 
 Tenho a paragem do autocarro em frente à porta do prédio, e a estação dos comboios a 5 min a pé. O metro é que é mais longe, mas nada que não se faça.
 A minha rua tem comércio e qualquer coisa que precise encontro lá. Desde cafés, restaurantes, mini mercados, tabacarias, a junta de freguesia, etc etc.

 Fiquei mesmo muito feliz. Fomos almoçar à Hamburguer à medida. Menu super barato e comeu-se muito bem. Já sei onde posso ir quando não me apetecer cozinhar :p
 E foi assim, depois apanhámos de novo o fertagus e chegámos a Setúbal em menos de uma hora.
 Quando chegámos ao carro, tínhamos uma bela multa de estacionamento porque os meus tios se esqueceram de nos dizer que aquilo era parque pago durante o dia. Mas deu para nos rirmos da situação.
 A minha mãe que odeia Lisboa, vai comigo e para a fazer gostar ainda mais, quando chega tem uma multa ahah.

 Chegámos bem ao Algarve, e Terça lá vamos nós de novo.

5 comentários :

  1. Quando te dei os parabéns no Facebook não fazia ideia de que tinhas entrado numa escola mesmo ao meu lado ahahahah Eu estudo na ESCS mas às vezes almoço no bar da ESELx (tem umas tostas super boas!)!
    Bem-vinda a Lisboa e ao campus de Benfica :)


    www.asofiaworld.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que girooo :D

      Vamos nos conhecer :D

      Obrigada, obrigada!
      Um beijinho

      Eliminar
  2. Espero que corra tudo pelo melhor! Boa sorte :)

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns e muitoooo boa sorte!! :)

    Beijinhos, Andreia

    ResponderEliminar