Essenciais de praia | Verão 2015

setembro 07, 2015


Ontem mostrei-vos os meus últimos favoritos de Verão e hoje, apesar do Verão estar mesmo a terminar venho mostrar-vos os produtos que mais usei de Junho a Setembro.

 Começo pelo Photoderm Bronz SPF30 da Bioderma. Este ano foi o meu ano dos óleos com protecção solar. Até então achava que para me bronzear realmente os óleos não podiam ter protecção solar. Um erro grave. Colocava carradas e apanhava escaldões.
 Este ano, felizmente percebi que não deveria fazer isso para meu bem e para o bem da minha pele e da minha saúde e investi em alguns óleos com protecção solar. Uns com mais protecção, outros com menos para ir variando consoante o meu grau de bronzeado. Este da Bioderma foi o que usei mais durante o início do Verão pois tem protecção 30. A eficácia anti-UVB e protecção UVA do Photoderm BRONZ protegem das queimaduras solares e do envelhecimento prematuro da pele e estes foram alguns dos factores que me levaram a elegê-lo.
 Estimula, intensifica e prolonga o bronzeado. Por um lado, estimula a produção de melanina que, naturalmente, protege a pele contra os efeitos nocivos da radiação solar, ao mesmo tempo que é responsável pela cor da pele. Por outro, contribui para uma distribuição homogénea da melanina, para um bronzeado uniforme. Como já referi é um óleo sem cor, bastante fácil de espalhar, não fica pegajoso, deixa-nos a pele com um brilho lindo e muito macia. Tem um cheirinho muito agradável. É resistente à água mas devemos aplicá-lo frequentemente durante o dia. Não tem álcool, nem parabenos e nem octocrileno.
 Adorei-o e para o ano não me escapa novamente.

 Passemos agora para um produto de cabelo, desta feita duma marca do coração, que todos já devem saber qual é. O Boticário pois claro! Falo-vos do creme sem enxágue Termoactivado que foi o lançamento deste Verão da marca juntamente com outros três produtos de cabelo. E o que é que este produto tem de diferente para eu ter gostado tanto dele? Pois bem, em primeiro lugar tem filtros UV que são muitooo importantes para proteger o nosso cabelo e que raramente estes cremes e óleos de cabelo têm.
 Depois tem uma imensidão de formas de usar. Podemos usá-lo depois de lavarmos o cabelo em casa com o cabelo ainda húmido, podemos usar nos cabelos secos durante o dia, antes, durante e depois da exposição solar, podemos usar depois de irmos à água tanto na praia como na piscina e ainda o podemos utilizar como creme de pentear normal.
 Eu confesso que apenas o usei na praia durante a exposição solar. Este creme hidrata os nossos cabelos, protege os fios dos danos causados pelo vento, mar, sol, piscina. Quando usado ao sol, o calor age sobre os nossos cabelos intensificando a acção do produto proporcionando 3x mais brilho (comprovadoooo) e 2x mais hidratação. 
 É composto por manteiga de Karité e pantenol que são reconhecidos pelas suas propriedades nutritivas, hidratantes e condicionantes, deixando-os macios e fáceis de pentear.
 A par do produto que vos falei ontem da Elvive foi o produto de cabelo que mais usei este Verão. Tem o cheirinho característico do Boti e deixa o meu cabelo com um brilho e suavidade dignos de salão. Top! 

 Quando vou para a praia tento levar o essencial mas não exagerar. É verdade que acabo sempre por levar coisas que nem chego a utilizar mas eu tento. E por isso em vez de levar a minha carteira normal, este Verão optei por levar esta bolsinha em pele da Elenco.
 Não tem divisórias, e é muito prática. Levava apenas dinheiro para as bolinhas de berlim eheh e o meu cartão de cidadão. Adoro a cor dela e foi-me muito útil.


 Obviamente que não podia faltar um produto de lábios, não fosse eu viciada em hidratantes labiais. Se no início de 2015 eu não tinha nenhum Carmex, agora já não passo sem pelo menos ter um cá por casa. O Carmex Moisture Plus Peach saiu mesmo antes do Verão e foi a novidade de 2015 (agora já saíram uns novos de lima).
 É um protector labial em stick, ideal para a utilização do dia-a-dia pois possui factor de protecção solar SPF 15. E é em parte por esse factor que gosto tanto dele. E para além disso, são resistentes à água e aguentam 80 minutos. 
  Deixam os lábios muito mais suaves, frescos (com aquela sensação de formigueiro) e hidratados. Este em especial com sabor a pêssego dá-me vontade de andar sempre a morder os lábios para lhe sentir o sabor. 

 Livros, ultimamente não tenho lido tanto quanto queria mas adoro ler. E adoro comprar livros. O livro do meu Verão, considerado a nível mundial o livro do ano, foi o "A Rapariga no Comboio", livro esse falado por todos e arrebatador de tops de vendas. 
 Todos os dias, Rachel apanha o comboio... No caminho para o trabalho, ela observa sempre as mesmas casas durante a sua viagem. Numa das casas ela observa sempre o mesmo casal, ao qual ela atribui nomes e vidas imaginárias.
 Aos olhos de Rachel, o casal tem uma vida perfeita, quase igual à que ela perdeu recentemente. Até que um dia... Rachel assiste a algo errado com o casal... É uma imagem rápida, mas suficiente para a deixar perturbada. Não querendo guardar segredo do que viu, Rachel fala com a polícia.
 A partir daqui, ela torna-se parte integrante de uma sucessão vertiginosa de acontecimentos, afetando as vidas de todos os envolvidos.
 Não vou contar a história para não ser spooiler mas vão adorar. Normalmente não gosto muito deste género de livros e fiquei colada a este. É do Grupo 20|20 Editora Topseller.

  É claro que um protector solar no Verão não poderia faltar. Apesar do óleo da Bioderma ter protecção solar, não dispenso de todo um protector solar. Uma das novidades da Corine de Farme este ano foi o Leite Protector FPS30 (em tamanho de bolso (50ml) e resistente à água). Tem Monoï  de Tahiti de origem 100% natural, vitamina E,com propriedades antioxidantes , um cheiro bom a bebé muito refrescante e uma consistência que apesar de ser um pouco mais grossa se espalha muito facilmente. É para o rosto e corpo, adequado a todos os tipos de pele e por ter este tamanho de bolso cabe em qualquer lugar, podendo nós ter sempre um protector solar connosco para qualquer ocasião. Love it.

 Para terminar e depois deste testamento todo que já escrevi para cima, lá vem uma vez mais (já foram muitas), os meus snacks preferidos não só do Verão mas em especial no Verão.
 Quando me dá a fome, e para não comer porcarias que me façam mal, tenho sempre ao pé de mim um snack da FruutSão os meus companheiros nos dias quentes de praia e piscina. Comem-se muito bem e são mega saudáveis. Este de Maçã Canela Exótico é muito bom.

Sem comentários :

Enviar um comentário