De vez em quando é preciso mudar!

janeiro 25, 2016


Ir viver e estudar para Lisboa significou uma mudança enorme em mim.


 Vivia na pacatez de Beja. Estudava no IPBeja onde se conhecia toda a gente. Ia a casa TODOS os fins-de-semana.
 Mudar-me foi decisão minha, eu sei, mas a verdade é que foi algo que eu sempre quis. Era um sonho de miúda. 
 E este ano em Setembro finalmente consegui. A transferência foi aceite. E a mudança aconteceu. Mudança essa que não trouxe apenas coisas boas. Mas as melhores prevaleceram e continuam a prevalecer. 

 Mudarmos nem sempre tem de ser porque algo de mal está a acontecer ou aconteceu. Mudar pode ser apenas porque sim. Porque nos apetece. Porque mereceremos. Porque estamos fartas de estarmos como estamos e podemos sempre melhorar. 

 E foi isso que me apeteceu fazer quando me mudei para Lisboa. Bem tecnicamente foi um mês e uns dias depois, mas foi quando acalmei e já estava mais ambientada.

 Pensei que uma mudança tão grande na minha vida, merecia também uma mudança no meu cabelo. Eu estava feliz, estava a viver o meu sonho e o meu cabelo tinha de representar isso também. Porque a par do rosto, o cabelo é também o nosso cartão de visita. 
 Quis mudar e entrei em contacto uma vez mais com a Maria do Maria Lourenço Cabeleireiros. A Maria, desde o ano passado (2014) é a única pessoa a tocar no meu cabelo. Eu confio na Maria, coisa que nunca aconteceu com nenhum outro cabeleireiro por onde passei. 



 À hora marcada do dia 4 de Novembro eu estava no salão da Maria no Centro Comercial Acqua Roma para a mudança. Sentia-me super entusiasmada. Estava mesmo com vontade de mudar.

 Gosto sempre de ir ao salão da Maria pois sou sempre muito bem atendida. O Staff é muito simpático e está sempre com um sorriso no rosto.
 O espaço é muito acolhedor, moderno e tem imensa luz natural o que é bastante importante num espaço como este.

 Como já referi há cerca de um ano que é a Maria a única que toca no meu cabelo. E por isso, neste dia apesar de querer mudar, deixei totalmente nas mãos dela. Confio tanto que sei que qualquer coisa que ela faça ao meu cabelo eu irei gostar. Os seus 27 anos de experiência deram-lhe a 'bagagem' necessária para isso.

 A única exigência que fiz, foi aclarar um pouco o cabelo. Não pintar, apenas umas luzes que dessem vida ao cabelo. Descobri nesse dia que se chama de facelight é uma técnica que dá brilho e leveza ao cabelo. 

Antes

 Aproveitei o facto de o Verão ter passado há relativamente pouco tempo e o meu cabelo estar bem grande e fraco para dar um corte. Não apenas às pontas, um bocadinho mais. E pela primeira vez em muitos anos deixei de ter o cabelo recto e escadeei. Ele precisava. E é cabelo, volta a crescer. 


 Desta vez já sabia como era o procedimento. Mas eu conto-vos pois a maioria não deve saber. No salão da Maria, o corte é a primeira coisa a ser feita, mesmo antes de lavar e é em pé. 

Durante

 De seguida a Maria aplicou no meu cabelo o produto para aclarar e nem 20 minutos depois já estava pronto. Enquanto esperei tomei um chá e li um pouco. 
 Quando tirámos as platinas não se notava muito mas a Maria garantiu que ia abrir e ficar lindo.
 Só depois passámos para a lavagem. Foi a Elsa que me lavou o cabelo. As mãos dela são qualquer coisa do outro mundo. Nem sei explicar. Todos os produtos usados foram Kérastase. E a linha dirigida ao meu tipo de cabelo (não me recordo qual, até porque estive de olhos bem fechados). 
 E a massagem que a Elsa nos dá? Conseguimos ficar tão relaxadas que quase nos deixamos dormir. 


 Depois de estarmos completamente relaxadas e de cabelo bem hidratado e cheiroso passamos para a secagem. Ainda não se notavam bem as mudanças mas assim que a Maria começou a secar vi logo que estava bem mais claro. Estava cheio de volume e até no meu rosto se notava. Estava mais magro e visível. 

 
O depois lindooo!! 
 E este foi o resultado final. Um cabelo lindo, hidratado e saudável. A mudança não foi gigante mas nota-se bastante e foi o suficiente para mim. Fez-me sentir poderosa, sexy e com mais vontade de ultrapassar todas as adversidades. 

 Fiquei toda vaidosa e mais uma vez não me arrependi de colocar o meu cabelo nas mãos da querida Maria que com pouco nos faz tanto. 



 Entretanto já passaram quase 3 meses e já estou a ponderar lá ir outra vez para cortar as pontas (costumo cortar de 3 em 3 meses), para aclarar mais um pouco (gostei muitooo do resultado) e fazer uma hidratação ao cabelo.

 Acompanhem tudo o que a Maria vai fazendo no facebook (Maria Lourenço Cabeleireiros) e podem fazer marcações através do número 21 782 0246 ou 91 658 6817.

 Podem ainda participar AQUI no sorteio que está a decorrer no blog, onde podem ganhar um corte para dois no Maria Lourenço Cabeleireiros + Produtos adequados ao vosso tipo de cabelo. 

2 comentários :

  1. Adorei o resultado, principalmente o facelight!

    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá Cristiana!

    Tenho ouvido falar imenso da Maria Lourenço. Posso perguntar, em média, qual o custo do corte e facelight que fizeste? Ficou fantástico! Era mesmo isto que andava à procura.

    ResponderEliminar