Favoritos do Ano 2015 | Maquilhagem

janeiro 13, 2016


Penúltima categoria dos Favoritos.
Já estão fartos? Hoje chegam os meus produtos favoritos de maquilhagem de 2015.

 Unhas e lábios - Yves Rocher, Make up Factory e Clarins. As três marcas dos três produtos que mais gostei. 
 O verniz da Yves Rocher tem uma cor diferente da que normalmente uso, e por isso gostei tanto dele e o usei tanto. É o 83 Fusain. Aguenta bem nas unhas e seca rápido. Cada vez gosto mais da YR.

 Outro verniz que adorei foi o 479 Red Statement da Make Up Factory. É a minha cor de sempre. Deixa as unhas com um brilho BRU-TAL. Dura e faz quebrar corações. Usei-o vezes sem conta em 2015.

 Para os lábios o eleito foi o Joli Rouge na cor 749 (Bubble Gum Pink), um rosa bem forte à primeira vista mas que fica lindo lindo nos lábios. A embalagem moderna e ultra-feminina: com uma fórmula ainda mais hidratante. Tem um perfume requintado a frutos vermelhos e uma textura cremosa e fundente que confere cor aos lábios numa só passagem: não transfere e de excelente fixação. É da Clarins e está neste momento em promoção na Perfumes&Companhia. Foi o meu aliado em muitos momentos de 2015.


 Passamos para rosto e olhos. Yves Rocher, Make Up Factory e Boticário foram as marcas eleitas.

 O blush lindooooo da Yves Rocher foi assim um queridinho durante vários meses. Dá dó usá-lo por ser tão giro. Mas depois de o experimentar não quis outra coisa. Tem cores lindas que quando se fundem e formam uma, é ainda mais linda, e uns brilhos muitos subtis que fazem logo um efeito de iluminador. A fotografia não faz jus à beleza dele.

 A sombra de olhos da Make Up Factory foi outra que não faltou na minha rotina de maquilhagem ao longo do ano. Parece uma cor forte e muito brilhante mas não. Faz uma maquilhagem maravilhosa e tem uma pigmentação excelente. Fácil de espalhar. Usei-a muitas vezes sozinha sem mais nenhuma cor e fazia (faz) um olho muito bonito. É a 27B - Daring red e está em promoção na P&C.

 Para terminarmos os olhos, temos o máscara de pestanas Magnifique da Linha Intense Circus do Boticário. Conhecia-a no Natal mas tornou-se imediatamente um favorito. É espectacular!!! Deixa-me com umas pestanas gigantes e super curvadas. E como seca super rápido não faz com que nos 'sujemos' de preto. Tem um aplicador bem grosso e é mesmo preta, preta como eu gosto.
 Para quem a quiser comprar, terá de ser através de uma consultora Boticário, pois esta linha apenas está à venda por catálogo. Podem encomendar aqui


 Terminamos os favoritos de maquilhagem com a preparação da pele.

 Comecemos pela cor-de-rosinha Beautyblender que é só assim a 8ª maravilha. Descobri-a já nos últimos meses do ano mas fiquei completamente fã. Já não uso cá pincéis para colocar o corrector e a base. Esta esponja pequenina mas muito eficaz mudou a minha forma de aplicar estes produtos. É tão mas tão boa que nem consigo explicar.
 Quando usava pincel, por mais que espalhasse bem a base e o corrector, notava-se sempre que os tinha, por vezes até ficava com riscos. Com a Beautyblender não, nada, nadinha. Até a minha colega de casa me perguntou um dia se eu estava mesmo com maquilhagem porque a minha pele estava super natural. Fica perfeito. 
 A cor-de-rosa é a original e é a mais adequada para todo o tipo de maquilhagem. Esta foi só a primeira. Também quero a branca e a preta.

 O Liquid Camouflage da Catrice é o meu novo melhor amigo. A sério, eu usava o Fit Me, e achava-o (e acho) bom, mas quando experimentei este não tive dúvidas. Este é muitooo melhor. Tapa-me tudo, e quando digo tudo é mesmo tudo. De olheiras a marcas de borbulhas, manchas e por aí fora. É exactamente a minha cor (020 Light Beige) e só tenho de o esbater um pouco para ficar perfeito. O melhor? Posso chorar à vontade porque ele é Water Proof.
 Acho que não o vou largar nos próximos tempos, até porque é mais em conta que o outro. 

 Para terminar esta saga de maquilhagem, vem a base, que obviamente não podia faltar. É a Long Wear Mineral  Foundation da linha Giordani Gold da Oriflame. O ponto forte é que tem FPS15, o que é muito importante e ajuda logo a proteger a pele. A minha é no tom Natural Beige e é praticamente o meu tom. Adoro-a porque tem uma óptima cobertura, e dura imenso tempo sem começar a esbater e a ficar feia. O frasco é de vidro, bastante resistente e muito elegante. Esta base está neste momento em promoção a 14,95€ em vez de 22€.

 Estes três em conjunto fazem uma maquilhagem top e são muito em conta.

Sem comentários :

Enviar um comentário