Um fim de tarde guloso

março 25, 2016



No passado dia 16 de Março, fui passar o meu final de tarde ao Sofitel Lisbon Liberdade, situado na Avenida da Liberdade.

 Fui provar o Goûter, uma reinterpretação do tradicional lanche francês, com um toque de requinte e originalidade. Nunca tinha experimentado e fiquei agradavelmente surpreendida.



 Assim que cheguei fui brindada com uma fresquíssima bebida de groselha bem colorida.
 A surpresa foi quando vi que este Goûter surge numa caixa de madeira (algo que nunca tinha visto antes) que contém verrine de frutos vermelhos, um iogurte com coulis de fruta, uma madalena, um macarron, um croissant com chocolate, um mini pastel de nata, uma tosta mista, pão caseiro, bolachas, crackers, uma torrada com uma fatia de chocolate, assim como compota de morango, doce de abóbora, nutella, e manteiga com e sem sal.
 Podemos ainda completar tudo isto com chocolate quente, chá ou uma chávena de café.


 Este Goûter é uma homenagem aos rituais franceses e pretende fazer regressar à infância quem o prove, através dos sabores marcantes dos tão famosos croissants, do pastel de nata bem como da madalena. 
 O Chef Daniel Schlaipfer com esta nova proposta tentou agradar a novos e velhos e aos paladares de todo o mundo. 
 Todos os produtos de padaria e pastelaria são de fabrico próprio. 


Qualquer pessoa pode degustar este menu, mesmo que não esteja hospedado no hotel.
Podemos ir sozinhos, em família, com amigos ou mesmo com o namorado.

É servido todos os dias a partir das 16h até ás 18h no bar e biblioteca do hotel e tem o valor de 12€ e na minha opinião a caixinha dá perfeitamente para duas pessoas, o que torna este lanche super em conta e com uma imensa variedade.

Fiz-vos crescer água na boca? :)

1 comentário :