Maquilhagem para festas

abril 29, 2016

O antes

 Não é muito habitual eu trazer por cá maquilhagens mas... Acho que cada vez gosto mais de maquilhagem e adoro ver-me bem maquilhada.
 A minha melhor amiga te um jeito inato para a coisa, e por isso, no fim-de-semana do aniversário dela, estivemos juntas uma tarde para ela me maquilhar e poder mostrar-vos uma maquilhagem para as diversas festas que vão acontecer a partir desta altura do ano.


 Estamos numa época de festas (bailes de finalistas, casamentos, baptizados e aniversários) e portanto decidimos fazer uma maquilhagem que pode ser feita para qualquer uma destas festas.

 A maquilhagem que escolhemos foi um olho esfumado e uma boca nude. Apesar de parecer complicado de fazer, não é, e pode, inclusive, ser adaptada. Isto é, fazendo um eyeliner mais puxado, adicionar glitter por cima da sombra, colocar pestanas postiças e ainda substituir o batom nude por uma cor mais forte. É só puxar pela imaginação e ter um pouco de criatividade.

 Esta maquilhagem foi para ir a uma festa de aniversário e portanto não quisemos adicionar nenhum dos atributos já ditos em cima.

 Se quiserem saber como a fizemos vamos deixar aqui um passo-a-passo e algumas dicas. Vamos lá:

1 – Muito importante: NUNCA esquecer de colocar o vosso creme hidratante antes de qualquer maquilhagem!


2 - Para que a maquilhagem dure o dia inteiro não dispensem um bom primer. Nós utilizamos o Under Makeup Base da Inglot.

3 - De seguida aplicam a vossa base favorita (neste caso usámos a HD Perfect Coverup Foundation da Inglot) com um pincel ou uma esponjinha, neste caso foi a BeautyBlender. Nota: utilizando a BeautyBlender terão sempre um acabamento muito natural e ainda mais se ela estiver húmida.

4 – Apliquem um corretor de olheiras luminoso e com mais ou menos cobertura de acordo com a vossa necessidade. Nós usámos o Liquid Camouflage da Catrice que é óptimo. Para tapar borbulhas e marcas, aplicámos o Cream Concealer da Inglot.

5 – Passando aos olhos, comecem por aplicar um primer de sombras ou um corretor (que irá ter a mesma função).


6 – Depois escolham uma sombra para o côncavo. Pode ser um tom neutro como o castanho ou um tom colorido por exemplos, rosa, vermelhos, laranjas, etc (aquelas cores que quase toda a gente tem mas que nunca sabe bem o que fazer com elas). Apliquem essa sombra com um pincel de esfumar (nós usamos o número 200 da Kiko) em movimentos circulares e vaivém.

7 – Escolham uma última sombra. A escolhida por nós foi uma sombra negra com brilhantes prateados. Apliquem essa sombra em toda a pálpebra móvel com uma pincel de sombra e por fim esfumem o limite entre e as sombras com um pincel de esfumar mais pequeno (utilizamos o 201 da Argent Makeup). Neste passo podem utilizar a sombra que têm no côncavo mas em pouca quantidade.

8 – Quase a terminar os olhos apliquem lápis preto na linha de água superior e inferior. Com um pincel lápis (202 Argent Makeup) esfumem a zona por baixo da linha de água e por fim esfumem esse preto com a sombra que aplicaram no côncavo.

9 – Terminem os olhos fazendo eyeliner (ao vosso gosto) e colocando uma sombra iluminadora no canto internos dos olhos e por baixo do arco da sobrancelha.


10 – Voltando à pele: limpem a vossa olheira para o caso de ter caído alguma sombra e voltem a aplicar corretor.

11 – Fixem a base e o corretor com um pó compacto transparente. Nós usámos o pó translúcido da Inglot.

12 – Para afinar o resto usámos o kit contour duo da Sephora, aplicámos a cor castanha abaixo das maças do rosto e a cor clara no centro da testa e cana de nariz e esbatemos isto tudo com a beautyblender. De seguida, para selar estes produtos cremosos, aplicámos um blush castanho em pó abaixo das maças do rosto e um pouquinho nas têmporas e aplicamos um iluminador também em pó no cento da testa, cana do nariz, acima do lábio (arco do cúpido), queixo e acima das maças do rosto.

13- Por fim, aplicámos o blush rosa velho da Inglot e um batom também ele da Inglot na cor 438. Um vermelho vinho, lindo, lindo, lindo.

 Todos os produtos que foram usados nesta maquilhagem estão nas fotografias.
Adorei o resultado e espero que vos tenhamos ajudado.
Espero que esta tenha sido a primeira de muitas maquilhagens que a Ana me fez :)

O depois

 

4 comentários :

  1. Adorei a maquilhagem , ando super curiosa com a marca Inglot :)

    Beijinhos ❤
    http://oolhardamarina.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. ohhhwwwwww!! Tão fixe! :D adoro! adoro as fotos! e adoro a ti! ahahah Obrigada babyy!! :D <3

    ResponderEliminar
  3. eu não sou nada de especial a fazer a minha maquilhagem fico me sempre pelo básico mas a tua ficou super gira, principalmente os olhos
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. A maquilhagem ficou muito bonita :)
    Gostei imenso!

    ResponderEliminar