Vivó Santos Populares

junho 12, 2016


Na semana passada, a convite da Arcádia, fui conhecer as novidades para os Santos Populares.

 Foi um evento com muito poucos bloggers e todos à volta da mesa para podermos conversar e saborear estas belas novidades. Tivemos de pôr pausa à dieta, uma vez que tínhamos alguns (muitos) chocolates para degustar. 



 O mote deste evento foi conhecermos as novidades para esta quadra, que já estão a ser comercializadas pela Arcádia. 

 "Famosa pelos seus deliciosos bombons e línguas de gato de chocolate, a Arcádia, situada no coração do Porto, sempre se dedicou ao fabrico de produtos tradicionais de qualidade."
 A Arcádia nasceu no Porto em 1933.

 Para o sucesso que se mantém desde muito cedo, a Arcádia vê a necessidade de inovar para acompanhar o mercado e ter à venda produtos que o cliente de hoje queira, associando os seus produtos às datas alusivas do ano. 


 Os produtos que tive oportunidade de conhecer (e provar) são claro, alusivos aos Santos Populares. É uma quadra que gosto particularmente, não fizesse eu anos na véspera de S. João, ter sido marchante durante anos e o S. João ser o feriado da minha cidade. E ainda ter o sonho de desfilar na Avenida nas marchas de Sto. António (um dia, um dia!!!).

 Desde sardinhas, a regadores e vasos a manjericos temos tudo o que é preciso para comemorar os santos. E é tudo tãooo docinho! E tão perfeitinho que dá dó de comer. Mas garanto-vos que sabem muito muito bem! 


"Quem com amor regar, com amor há-de levar..."


 Para além de todas as novidades 'Populares', experimentámos 3 sabores de macarons, que são de comer e chorar por mais.
 Os frutos desidratados com chocolate negro em 3 sabores também foram outro dos pecados desta tarde. 
 E para acabarmos em beleza, conhecemos em primeira mão o novíssimo salame de macarons, um exclusivo Arcádia, apenas disponível por encomenda. É confeccionado com pedaços de macaron o que lhe confere a textura crocante e as suas cores chamativas. 

Santo António já se acabou
O São Pedro está-se acabar
São João, São João, São João
Dá cá um balão para eu brincar.

E vivó Santos Populares!!!

Ps. Posso confessar-vos que vocês também irão poder experimentar estas doçuras. Em breve dou-vos novidades.

 

1 comentário :