Para os amantes da fotografia

julho 29, 2016




 Gostava de saber muito mais sobre fotografia. Os cursos não estão fora de questão, neste momento não tenho é tempo.

 Sei que já soube muito menos, e que melhorei em algumas coisas. Ajuda ter uma Canon relativamente boa e ter-lhe comprado recentemente uma lente mais adequado ao tipo de fotografias que tiro, que são na sua maioria fotografias aos produtos para o blog.


 Quem me fez ter mais gostinho pela fotografia foi a Bárbara Bação do Living in B's Shoes. Foi ela que me começou a mostrar as fotos que fazia com a máquina dela, que se bem me lembro é muito idêntica à minha. E eu só perguntava: Como tiraste essa foto? E ela dizia: De tal forma, com esta lente, este ângulo e por aí fora.

 Ultimamente tenho apostado mais em acessórios que também fazem falta e nos ajudam imenso.  Como tripés, bolsas para carregarmos as nossas máquinas e lentes, e também algo que foi a Bárbara que me mostrou, as protecções de lentes. Se a nossa máquina cair ao chão e tiver uma protecção na lente, é muito menos provável que a lente se parta. São baratinhas e podem salvar-nos a máquina.

 Posto isto, seleccionei alguns itens para quem como eu gosta de fotografia e quer ir ao poucos alargando o leque de acessórios.

 Para saberem mais detalhes sobre cada um dos itens, basta clicarem sobre as imagens. 

1 comentário :

  1. Recomendo os workshops do IPF - Instituto Português de Fotografia. Ajudam a dizer "câmara" (em vez de máquina), "objectiva" (em vez de lente) e "filtro" (em vez de protector de lente). Há filtros com funções específicas (mais caros mas muito importantes), e outros apenas de protecção contra riscos. Um filtro barato pode, inclusive, diminuir a qualidade da fotografia. Nenhum deles vai proteger a tua objectiva em caso de queda. As objectivas são bastante delicadas e qualquer embate pode prejudicar o seu desempenho.

    ResponderEliminar