Domingos Felizes | Piscina Arriba Guincho

setembro 19, 2016


 Como partilhei no Instagram e Facebook do blog, no Domingo (dia 11) fui à piscina de água salgada do Arriba no Guincho.
 Neste momento a piscina já fechou (reabre para o ano) mas eu não podia deixar de vos falar nesta maravilha. Quem sabe não a considerem nas vossas próximas férias :) Garanto-vos que não se arrependem. Eu para o ano estou lá, sem dúvida alguma. E antes de Setembro para ver se apanho aqueles dias mesmo perfeitos de Verão. 

 O espaço abre às 10h e fecha às 19h. Eu cheguei apenas à hora de almoço. 
 Comecei por pousar as minhas coisas e apreciar a vista. Uma piscina de água salgada com vista para um mar fantástico, super azul e muito relaxante. E uma atenção ao cliente especial.


 Fiquei nas espreguiçadeiras de costas para o mar, pois pareceram-me a ideais para apanhar menos vento (sabem como é, no Guincho, raros são os dias sem vento).


 Como chegámos pela hora do almoço, optámos por almoçar no Restaurante Molho de Tomate, que fica dentro do espaço da piscina e pertence às mesmas pessoas, a Casa do Marquês.


O espaço é muito simples mas remete-nos logo para praia, piscina, sol, calor.


O Fred optou por picapau de marisco e eu por um bitoque que estava delicioso.
Bebemos também uma sangria tinta bem fresquinha.


 Já estávamos cheios, mas não podíamos deixar de provar as sobremesas do Molho de Tomate.
 Eu escolhi um cheesecake de manga que se não fosse para a água depois, tinha comido outro.
 O Fred optou por um fondant de caramelo que era doce, doce, doce. O gelado de framboesa fez um contraste muito bom.


 A Casa do Marquês fabrica gelados artesanais, e claro que eu tinha de provar esta maravilha. Provei o de canela e ficou mais que aprovado.

 Depois deste belo almoço, fomos pôr-nos ao sol a fazer a digestão. Aconselho-vos a colocarem bastante protector solar, porque o vento engana. Eu não tive mais que 1h30 ao sol e apanhei um escaldão mesmo com o imenso vento que se fazia sentir.

 O Fred mergulhou e adorou a piscina. Eu só molhei as perninhas porque para mim as águas estão quase sempre geladas. Por essa razão, para o ano quero tentar ir em Julho ou Agosto. 

 Detalhes que marcam a diferença: Temos direito a toalhas. Podemos pedir bebidas/cocktails e ficar a degustar na piscina, nas espreguiçadeiras. Perguntam-nos imensas vezes se está tudo bem. 
 A mim, o José Sampaio, ainda me ofereceu um livro da Casa do Marquês que folheei logo no carro e adorei. Que inspiração para o meu casamento :)

 Foi a primeira vez, mas não será certamente a última. Fiquei fã. Este espaço é perfeito para quando queremos desligar do mundo e ficar apenas a relaxar. 

3 comentários :

  1. Tudo com tãããão bom aspeto!

    Beijinhos ♥
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. O problema dessa zona é realmente o vento, mas estar numa piscina com essa vista é realmente um luxo. Bj

    ResponderEliminar