Maestro da McDonald's | A minha primeira vez

outubro 31, 2016


 Na Sexta-feira dia ,21 de Outubro, dia de aniversário da mamis, a convite da McDonald's fui fazer um workshop onde pude criar o meu próprio hambúrguer - o Maestro - com a ajuda do Chef Miguel Gameiro. Sim, ele é músico também. 

 Caso ainda não tenham ouvido falar, o Maestro foi lançado em Abril deste ano e é um dos hambúrguers mais Premium da McDonald's
 Existem duas versões deste hambúrguer: O Original e o Cogumelos. O seu sucesso foi tanto que voltou a ser lançado esta semana e vai ficar nos restaurantes até ao final do ano, para que todos os que ainda não tiveram oportunidade de experimentar, experimentem e se deliciem com as duas versões. Para os mais viajados, informo que o Maestro apenas está disponível em Portugal.


 O Workshop foi muito divertido. Estavam presentes algumas pessoas que já conhecia e outras que gostei imenso de conhecer.
 O Miguel orientou-nos em tudo. Desde a escolha do pão (temos dois às escolha, brioche, ou com sementes), até ao molho e a que ingredientes combinam melhor entre si. Disse-nos até que um hambúrguer quer-se cocrante e não mole. Gostamos de sentir algo crocante, como por exemplo a cebola frita, um dos ingredientes que tínhamos à disposição. 


 Estava quase na hora de provar o meu Maestro. E estava nervosa, sabem porquê? Porque ia ser a primeira vez que ia comer um hambúrguer da McDonald's. É verdade, nunca até dia 21, em 24 anos de vida tinha comido um. 
 Quando era miúda fiz um pacto com o meu pai e jurei que nunca comeria. Adoro McDonald's. Comia tudo o resto, menos os hambúrguers. Não podia perder esta aposta. Mas, com a vinda do Maestro para Portugal e dado o seu sucesso, não resisti, confesso! 

  A escolha dos ingredientes não foi fácil. Eram muitos, todos fresquinhos e a 'olhar' para nós. Tínhamos oito molhos, dois tipos de pão (com sementes e brioche) e alguns (bastantes) ingredientes. Acho que nenhum de nós seguiu a receita do Maestro à risca. Todos decidimos arriscar e criar algo nosso, bem personalizado. 


 No final, penso ter criado um óptimo hambúrguer, uma vez que o comi e adorei. Teria certamente sucesso nos restaurantes McDonald's.

 As minhas escolhas recaíram em: Pão de sementes, maçã, queijo da ilha, cebola frita, queijo parmesão e alface. O molho era de alho (sou apaixonada). Escolhi ter dois hambúrguers. Já que era a primeira vez, era para ser em grande :)


O meu lindão. Digam lá se não está digno de estar à venda? Estava delicioso.


 Já no final, foi-nos servida esta sobremesa, pelas mãos do próprio Miguel Gameiro. Tudo comestível: Manjericão, Oreo e gelado. Uma delicia.

 Para terminar, tivemos direito a um mini-concerto do Miguel. Foi tão bom. Sabia as músicas todas. E  ele foi super comunicativo.

 Só posso mesmo agradecer à McDonald's por este convite e dizer que foi a primeira vez, de muitas. O próximo será certamente o Maestro Original. Agora comecei, não mais vou parar!!!

 *Post escrito em parceria com a McDonald's

Sem comentários :

Enviar um comentário