Posso finalmente...

dezembro 20, 2016


Beber leite com chocolate. Iupiii!

 Sei que já foi lançado há algum tempo mas só agora consegui vir aqui falar desta novidade.
 Finalmente o meu leite com chocolate favorito (antes de descobrir a intolerância à lactose) lançou uma versão sem lactose para que também eu possa continuar a sentir os pequenos prazeres da vida.

 Bebo Ucal desde que nasci (quaseee) e tenho um ritual para o beber. Coloco todo num copo e bebo-o de seguida. Quantas vezes não ouvi a minha avó paterna dizer: 'Não bebas isso tudo de seguida que ainda te engasgas.' ou 'Se beberes tudo de seguida depois não há mais.'
 Eu nunca queria saber se me engasgava ou se não havia mais depois para comer com o pão. Eu queria mesmo era beber o meu leite com chocolate favorito. Fosse em casa ou no café.



 Há cerca de 1 ano, descobri que era intolerante à lactose. Ficava péssima sempre que bebia leite dito normal.
 Inchada, com dores de barriga, de cabeça, mau estar. Até que decidi fazer a experiência. Bastou um dia sem beber leite para perceber.
 Desde esse dia que tenho bebido sempre leite sem lactose. É bem mais caro, o pacote mais barato de 1L são 0.99€ mas primeiro a minha saúde e o meu bem estar.

 E por isso, quando vi que a Ucal tinha lançado o Ucal Zero% Lactose, dei pulinhos de alegria. Finalmente vou poder beber todas as manhãs o meu leite favorito com chocolate. Frio ou bem quentinho, dependendo do estado de espírito. 

 O Ucal Zero% Lactose segue a receita do clássico Ucal, sendo preparado através do processo no qual a lactose é desdobrada em dois açúcares mais simples, permitindo assim, uma melhor assimilação pelo organismo.

 E felizmente podemos encontrá-lo Super e Hipermercados, em packs de 6. 

1 comentário :

  1. Também sou intolerante à lactose desde há três anos mais ou menos e fiquei mesmo triste quando percebi que era o leite que me causava aquele mal estar.

    Como tu adorei esta novidade do Ucal sem lactose, compro para casa e o que me faz pena é os cafés e pastelarias não aderirem como deviam a este produto. Em quase nenhum café vejo a venda. E normalmente até fazem um ar agastado como se tivesse a pedir algo muito transcendente.

    E o leite é mais caro sim, mas o continente coloca muitas vezes o da marca deles em promoção ficando a 69 céntimos assim como o leite da marca mini preço =). São os que costumo beber assim como o leite dos açores sem lactose (o da mimosa não gosto, mas eu não gosto de quase nada da mimosa...)

    Beijinhos

    ResponderEliminar