Mudei e foi o melhor que fiz!

fevereiro 18, 2017

O Antes

 Foi em Novembro (mais ou menos a meio), uma ou duas semana depois de entrar para a Fullsix que decidi mudar.
 Estava a passar uma fase menos boa. E estava a achar que tinha sido um erro ter vindo para Lisboa. Deixar o certo pelo incerto. Afastar-me de toda a minha família. Dos amigos, da minha cidade que tanto amo. 

 Estava numa casa provisória, se assim se pode chamar e não estava a adorar. Só podia entrar para a minha casa em Dezembro. 

 Até que surgiu a oportunidade de ir trabalhar para a Fullsix. Foi tudo muito rápido, soube Sexta e comecei na Segunda. A partir desse dia ganhei um novo ânimo. 

 E com esse novo ânimo chegou a vontade de mudar à séria. Em várias coisas. Mas comecei pelo cabelo. Sempre tive o cabelo comprido, a não ser quando era muito bebé. 
 E sempre o adorei ter dessa forma. Às vezes não estava no seu melhor mas não o cortava por nada. Ia cortando as pontas e mesmo assim achava sempre que era imenso.

 Com a mudança de vida, e depois de ver muitas amigas a cortar (muito) o cabelo e a ficar-lhes bem, decidi que era a minha vez. Claro que não podia confiar o meu cabelo a mais ninguém, se não à Maria Lourenço. E assim, num Sábado de Novembro depois das aulas fui para o salão do Acqua Roma


 Já lá tinha a Maria à minha espera, sempre de sorriso no rosto e bem disposta.
 Falámos um pouco do que eu queria. Comentei com ela os meus medos. E que apesar de querer cortar muito, queria não ter muito trabalho com ele. 
 Tinha medo de cortar demais e depois só gostar de me ver se passasse a prancha ou fazendo uns caracóis. 

 Passámos então para o corte. Estava cheia de medo. 
 A Maria corta-nos sempre o cabelo antes de lavar para termos mesmo percepção de como vai ficar no final. 

 Confesso que gostei logo. Por mim podíamos ter ficado por ali. E sim, cortei muito. Tinha quase o cabelo pelo rabo e cortei acima dos ombros. Fiz um corte (que não me recordo o nome) que é mais curto atrás e um pouco mais comprido à frente.

 Disse à Maria claro, que tinha adorado e ela disse-me uma frase que gostei muito que foi: Se não fosse para gostar, não valia a pena. :)

 Ainda lhe pedi para dar mais cor ao meu cabelo, que sentia, já estava muito baço e sem cor definida. Optámos por um loiro escuro como nuances. Fez-me gostar ainda mais. 


 A lavagem é sempre um momento alto. Adoro! Cadeiras super relaxantes, mãos de fada, massagens óptimas.

 Como disse que queria um novo brilho para o cabelo para além de cortar, foram usados em mim estes dois produtos da Kérastase que são top. Fazem toda a diferença. E que passei a usar em casa. 

 No momento de secar, pedi à Maria que fizesse umas ondas. E assim foi. O resultado final ficou muito melhor do que poderia esperar. 
 E agora, que já passaram 3 meses desde o corte, tenho a dizer que já quero ir cortar de novo. 
 Para quem não gostava de ter o cabelo mais curto... Mudei totalmente a minha opinião.
 Sinto-me igualmente feminina, sexy, sensual e até acho que me faz, tal como a Maria disse, a cara mais jovem e mais brilhante. 


 Este foi o resultado final. 
 O que me dizem? Ficou muito melhor não ficou? E cortar o cabelo foi o suficiente para melhorar muito a minha auto-estima.

 Obrigada Maria por nunca desiludir. Temos de marcar novo encontro que já o acho grande demais eheh

Logo a seguir a sair do salão.

Morada:


C.Com. Acqua Roma - Av. Roma / Av. Columbano Bordalo Pinheiro - Lisboa

Contacto: 21 782 0246

8 comentários :

  1. Uma mudança espetacular, adorei!

    Beijinhoss *

    https://celestepacheeco.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito, mas tens alguns erros de ortografia, tal como a palavra "cortar" que usaste com a letra "u". Continua assim! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso do resultado final! Estou a pensar em fazer exactamente o mesmo mas o medinho está cá super bem instalado ahaha!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  4. Ficou tão giro!!
    Beijinhos,
    A Tomé.
    https://atomedisseque.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Ficou bem bonito! Gosto de ver esse corte, mas para mim não dá :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Cristiana! :) Revi-me neste texto porque há cerca de um mês também ganhei coragem para mudar. Tal como tu, desde criança, sempre usei os cabelos muitos compridos. Fiz também corte direito acima dos ombros..confesso que ao início fiquei meia em choque mas agora já estou super habituada e dá muito menos trabalho! Acho que me rendi! :) beijinhos

    Blog Soft Fashion Facebook Instagram

    ResponderEliminar
  7. Olá Cristiana!

    Estou de volta ao blog e gosto de rever quem ainda se mantém por aqui! O teu blog está bastante diferente mas gosto do rumo que tomou! Está all grown up!

    Gosto muito do novo look e tendo em conta que à cerca de um mês cortei também radicalmente o cabelo como tu, identifico-me com essa sensação de mais frescura e jovialidade! Nada como um bom corte de cabelo!

    Já ganhas-te uma nova seguidora nas tuas redes socias!

    Beijinho, Rita

    ResponderEliminar
  8. O resultado ficou incrível, o cabelo ficou mesmo bonito!

    Mil beijinhos,
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar