Desafio 0 | Movimento MARK: Quebra as regras!

20 setembro, 2017

 Este mês é, para mim, todos os anos (pelo menos assim tem sido) um mês de mudanças. Fez, dia 15 de setembro, dois anos que fiz a maior mudança da minha vida… Ter vindo morar para Lisboa! Foi uma mudança e um sonho concretizado. Arrisquei e não me arrependi. 

 Por isso mesmo, setembro será sempre um mês pelo qual tenho um imenso carinho. Este ano, tem sido um mês de muito trabalho… Mudanças na agência, mudanças na vida pessoal, mudança em geral! Queremos sempre que todas essas mudanças sejam para algo melhor daquilo que já temos. Devemos arriscar e sair da nossa zona de conforto. Estarmos receptivos a fazer coisas que nos deixem desconfortáveis.

 Hoje venho dizer-vos que, durante os próximos meses, vou arriscar. Vou saltar fora da caixa. Vou fazer diferente. E estou a falar de... maquilhagem! Habituada a fazer todos os dias (sem excepção) a mesma maquilhagem, estes desafios não podiam vir em melhor altura. 

 Apetece-me arriscar! 

 O convite para os desafios que se seguem foi feito pela AVON, marca de maquilhagem que me acompanha desde miúda e pela qual tenho um apreço enorme. 
 E claro, aceitei sem pensar duas vezes. O mote para estes desafios é Quebrar as Regras, utilizando apenas produtos da linha Mark, a nova linha de maquilhagem da AVON que quer marcar a diferença e tem feito as delícias de muitas miúdas como eu pelo mundo fora. 
 Porque fazer estas coisas malucas não tem a mesma piada sozinha, a Bárbara Bação, minha querida amiga e também blogger, juntou-se a mim. Juntas iremos fazer todos os desafios. Preparada, Bárbara? 
 Tal como nós, outras bloggers  gostam de testar a sua criatividade e, por isso, achámos que fazia todo o sentido convidar 5 amigas bloggers para o fazer.

 Diferentes entre si, mas com um único objectivo: Quebrar as regras. Assim, irão acompanhar-nos, fazendo alguns dos desafios que a AVON nos preparou até ao final do ano. 

Passo a apresentá-las:

 A Cláudia Mendonça, do blog The Stylish Beauty. Podem saber mais aqui e aqui .

 A Susana Ferro ou Su, do blog I Love Fita Métrica, foi uma das primeiras bloggers que conheci e da qual fiquei amiga quando vim morar para Lisboa. Podem conhecer mais sobre ela aqui e aqui.  

 A Ana Cravosa, do Blog Ana na Suécia é um amor. Sempre de sorriso no rosto e conhecida por nós por nunca sair de casa sem batom. Comprovem aqui e aqui.

 A Sara Branco, do blog Definitivamente São Dois, foi uma das primeiras bloggers mamãs que conheci do meio. Com um sorriso lindo e dois filhos ainda mais lindos, podem conhecer as suas aventuras aqui e aqui.

 Para terminar mas não menos importante, a Lara Costa, do blog I Love Girly Things, que é uma querida. Conheçam-na aqui e aqui.


 E a minha Bárbara que já dispensa apresentações. :) 



 Chegou então o momento de vos apresentar o Desafio 0: Movimento Mark. Onze produtos + cinco pincéis foi o que precisei para dar início aos desafios. 

 Neste desafio, pedi ajuda à minha melhor amiga. Amante de maquilhagem, era a pessoa ideal para me ajudar. Aproveitei que viria a Lisboa e resgatei-a por uma tarde. Ajudou-me a sair ainda mais da minha zona de conforto. Explorámos os usos que poderíamos dar a cada produto para que o resultado final fosse ainda melhor. 


 A pele foi o primeiro passo. Primer, CC Cream e corrector de olheiras. Queria uma pele perfeita sem imperfeições (à vista). Os eleitos foram o Magix Primário para rosto, o Creme Corrector com Cor FPS50 na cor Medium e o Corretor líquido matificante no tom Light Medium. 
 Como felizmente já não tenho praticamente acne no rosto e poucas são as marcas, a pele ficou óptima com estes três produtos. Nenhum é pesado de mais e a cobertura é média. 


 Pele feita, é hora de passar para os olhos. E foi aqui que arrisquei como nunca antes tinha feito. 
 Tinha apenas uma sombra, a Gold Gleam 18HR Artist, um bege bem suave, mas tinha um blush, o Candy Flush. Pensei, porque não usá-lo como sombra? Foi o que fiz. Usei a sombra bege na pálpebra móvel e esfumei todo o resto do olho com o Candy flush. Como eyeliner é coisa que não pode faltar nas minhas maquilhagens, com o Delineador em gel para olhos na cor Blackout fiz um risco bem puxado e carregado. 

 Para terminar os olhos, a melhor aliada foi a Mega Effects Máscara. Uma máscara de pestanas com um aplicador inovador. Fácil e simples, deu às minhas pestanas um alongamento gigante, 
Acho que ficou tão tão giro! E, segui à risca este desafio, quebrei as regras. Afinal, não há regras quando se trata de arriscar. 


 Depois da pele preparada para receber a maquilhagem e os olhos no seu melhor, chega a vez de dar cor ao meu rosto. 
 Usei o blush, candy flush agora no rosto, para o seu propósito original, que deu um up ao meu sorriso. 
 Para completar, o Duo Contorno foi usado para afinar o meu rosto com a cor mais clara, e dar um brilho extra em pontos-chave, como nariz e queixo, com o iluminador. Fiquei rendida. 

 Como não podia faltar, quase a terminar a minha maquilhagem, apliquei por todo o rosto o Pó Compacto Matificante FPS30 na cor light medium, até porque neste dia tinha alguns compromissos e precisava que a maquilhagem durasse o dia todo. 
 Depois de toda uma maquilhagem onde arrisquei, o batom foi como que um “em aposta ganha não se mexe”. O eleito foi o Bare, um nude tom de boca. 
 Para ter mesmo, mesmo a certeza, de que a maquilhagem aguentava todo um dia de correria e superava o desafio, apliquei ainda o Spray de Fixação de Maquilhagem com vitaminas A,C e E. 

Preparadas para o resultado final? Vamos a isso!  


 Para que possam fazer uma maquilhagem tal e qual a que eu fiz, fiquem com a lista de todos os produtos utilizados: 

Magix Primário para rosto FPS 20 – 30 ML
Creme Corrector FPS 50 -  30 ML – Medium
Corrector Liquído Matificante – 3 ML – Ref. Light Medium
Sombra para olhos - 5g - Gold Gleam   
Be Blushed Blush - 1.4g - Candy Flush
Delineador em gel para olhos Blackout
Mega Effects Máscara para pestanas - 9 ML - Black
Duo de Contorno – 10g
Pó compacto Matificante – 9g – Ref. Light Medium
The Bold - Batom para lábios  Bare Impact
Spray fixador de maquilhagem – 125 ML

  
 Gostava agora de vos convidar a acompanhar todos os desafios e a arriscarem vocês também. 

 Comprometo-me a, desafio a desafio dar o meu melhor mas gostava muito que me mostrassem as vossas maquilhagens sem regras. Partilhem connosco com as hashtags #MarkByAvon e #MovimentoMark

 Prometo que teremos também coisas boas para vocês. 

 E por fim, já devem estar a questionar, então onde vemos os desafios das outras bloggers? 
Podem (e devem) espreitar todos os blogs:

Encontramo-nos no próximo desafio! 
#MarkByAvon
#MovimentoMark

3 comentários :

  1. O resultado final ficou maravilhoso! Confesso que ainda não experimentei essa nova linha da avon mas tenho estado muito curiosa! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. O desafio em si é muito giro e o resultado também. Só acho que o eyeliner te ficou bastante carregado, acho que um risco mais fininho te favorecia mais :)

    www.ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar