Sobre a m**** do cancro

30 novembro, 2017

 Não posso mais ouvir falar desta doença que tem matado tudo e todos. Prefiro nunca abordar estes temas tristes aqui no blog mas há dias em que não dá mesmo. 

 Soube há poucos minutos que morreu o Zé Pedro dos Xutos. Na semana passada foi o actor João Ricardo. E claro que todos os dias muitas mais pessoas. 

 Ter cancro parece a doença da moda sem que a escolhamos ter. Perdi um dos meus melhores amigos em Julho de 2010, e em Outubro do mesmo ano o meu tio com cancros no mesmo sítio (estômago).  Em Fevereiro do ano passado perdi uma amiga, também blogger. Tenho perdido outras pessoas próximas, amigos da minha mãe...

 Dei por mim, agora, a ouvir a música Homem do Leme, a chorar compulsivamnente e a pensar: Foda*** porque é que o cancro leva as pessoas tão cedo? Porque é que ainda não se encontrou uma cura? Porque é que parece que só afecta quem cá está a fazer o bem? 

 Não percebo e sei que nunca vou perceber. É a doença que me causa mais medo. É uma doença que chega sem dizer nada e na maior parte das vezes quando se descobre, é tarde de mais. E os tratamentos são tão fortes que acabas por morrer do tratamento. Porquê? 

 Desculpem o desabafo.

Sem comentários :

Enviar um comentário