A Magia do meu Natal

02 dezembro, 2017


Este ano o Natal é especial. 

 Depois de alguns anos a viver em casas alugadas com outros estudantes, onde alugava um quarto e nada era meu, em Março deste ano decidi alugar uma casa para mim. Estava na altura. Foi difícil. Devem saber como anda o mercado em Lisboa. Casas caríssimas e velhas. Mas depois de muita procura, encontrei algo que posso pagar e está relativamente nova, com algumas obras de melhoramento. 

 Inicialmente morei com o meu tio (irmão da minha mãe), poucos meses depois, sozinha. E entretanto com o meu namorado e o meu irmão que entrou na faculdade este ano.

 Foi a melhor decisão de sempre. Ter o meu espaço. Poder decorá-lo ao meu gosto. Fazer o que me apetecer. 
 Jantar às 23h da noite e deixar a loiça desarrumada, ouvir música alta, levar meia hora no banho. É toda uma experiência que nunca tinha tido porque dividia casa com pessoas que não conhecia. 

 E chegada a época mais bonita do ano, não podia deixar de a decorar a rigor. Adoro o Natal. Não pelos presentes mas porque tudo fica mais bonito e mágico. As luzes de Natal ao cair da noite, as árvores de natal em casa com as luzes ligadas na sala. O espírito que se vive é muito bonito. E também pela reunião da família. Todos à mesa, a conversar, a reviver histórias, a falar sobre quem já cá não está. 
 E confesso, só é realmente Natal para mim se a noite da consoada for passada na minha cidade, de preferência em minha casa ou na casa da minha avó materna. 

 Então, este ano na minha casa cá de Lisboa, tinha de haver árvore de Natal e toda uma sala decorada. No final de Novembro fui à DeBorla de Sintra e perdi-me. 
 Estive lá imenso tempo mas foi tão bom! O Alexandre não gosta tanto do Natal como eu mas ao ver-me feliz, também ele ficou feliz. Escolhemos tudo em conjunto. As fitas, a árvore, as bolas, os pequenos detalhes. Sinto que foi a primeira vez de muitas na nossa história. 

 Queríamos a árvore com 180 cm mas como não havia trouxemos uma de 210 cm. Fiquei em êxtase. Nunca tinha tido uma árvore tão grande! 


Fica tãooo bem ao lado do nosso sofá. Parece que aquele cantinho foi feito para ela.



 A razão pela qual eu perdi horas na loja DeBorla foi o facto de ser tudo lindo e não nos conseguirmos decidir. E claro também por ser a primeira vez que íamos montar a nossa árvore de Natal e estivemos ainda a decidir que cores queríamos, que tipo de árvore e por aí fora. 


 Como manda a tradição (pelo menos a nossa), montámos a árvore dia 1 de Dezembro. Foi na manhã do feriado que juntos decorámos a que é a nossa primeira árvore de natal ao som de músicas natalícias para entrarmos ainda mais no espírito. 


 Não foi só a árvore que ficou decorada e na minha opinião linda, como eu imaginava na minha cabeça. Também a sala ficou com apontamentos decorativos. As almofadas vermelhas a combinar com as fitas da árvore. O castiçal da mesa e o pratinho de apoio em forma de estrela prateada.


 Tenho adorado ficar à noite no sofá, a beber um chá só com as luzes da árvore ligadas. Sinto-me tão em paz.


 Para a nossa árvore escolhemos alguns conjuntos de bolas iguais (vermelhas, brancas com brilhantes e brancas com apontamentos dourados) e depois, escolhemos alguns elementos mais diferentes que iriam marcar a diferença. E marcaram. Acho-a super mimosa.



A nossa estrela no topo da árvore. :) 



Escolhemos também outras decorações para o resto da sala.


O nosso presépio é tão fofinho.


Na DeBorla encontrei tudo o que precisava para o meu primeiro Natal na minha casa. 
E estou muito contente com o resultado final. 

E vocês, gostaram da nossa árvore e da nossa sala? 

Sem comentários :

Enviar um comentário